Geral

Aapecan de Camaquã promove teatro de fantoches online

O primeiro vídeo já estreou na página do Facebook da Aapecan

Compartilhe:
22/09/2020 - 09h35min Aapecan metadeSul Corrigir

A equipe da Unidade Camaquã da Aapecan promove um teatro de fantoches online para conscientizar a população sobre a importância do Setembro Dourado, dedicado a ações de prevenção ao Câncer infantojuvenil.

Enquanto se divertem com a animação da personagem, a enfermeira Douradinha – amiga da Aapecan, as crianças vão aprender sobre a importância de ir ao médico, fazer exames regularmente e alertar os pais sobre qualquer mudança em seu corpo. De acordo com a psicóloga da Unidade, Aline Pacheco, o objetivo do teatro é levar informação para crianças e adolescentes sobre como cuidar da sua saúde de forma lúdica e leve.

“A intenção é falar diretamente para as crianças sobre a importância da alimentação saudável, a prática de exercícios, fazer exames e o autoconhecimento, conhecer seu próprio corpo, pois o Câncer infantil não se tem como fazer uma prevenção, não se sabe as causas e o porquê das crianças desenvolverem o Câncer”, afirma a psicóloga.

O primeiro vídeo do teatro de fantoches alusivo ao Setembro Dourado estreou na página do Facebook da Aapecan Camaquã nessa segunda-feira (21), às 11h30.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET