Economia

Nova opção para saque do Bolsa Família? Caixa trabalha na criação da modalidade em aplicativo

Entenda!
23/09/2020 - 09h39min Corrigir

Uma nova opção para os beneficiários do Bolsa Família resgatarem os recursos do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e auxílio emergencial porderá ser disponibilizada pela Caixa Econômica Federal no aplicativo Caixa Tem. 

O objetivo da implementação, segundo o banco, é facilitar as movimentações dos benefícios, a fim de evitar aglomerações nos locais de atendimento., principalmente neste período de pandemia. Atualmente, os repasses são disponibilizados de forma presencial nos caixas eletrônicos das agências, unidades lotéricas ou terminais de autoatendimento.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o pagamento digital do Bolsa Família será oferecido aos poucos e “com tranquilidade”, para que os beneficiários não sejam prejudicados. 

Guimarães reforçou que o saque digital será apenas mais uma possibilidade de acesso ao dinheiro pelos beneficiários e que as retiradas pelos meios tradicionais serão mantidas.

Para que serve o Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem foi criado pela Caixa para o pagamento dos benefícios sociais disponibilizados durante a pandemia de covid-19. Ele permite que os beneficiários do progama movimentem os recursos do FGTS e auxílio emergencial de maneira totalmente digital e de qualquer parte do Brasil. Por ele, é possível realizar pagamentos e transferências, compras pela internet por meio do cartão de débito virtual ou transações em estabelecimentos físicos via QR Code gerado pelo lojista na maquininha.

Disponível para download em aparelhos Android e iOS, o aplicativo permite ainda gerar um cartão de débito virtual gratuitamente, que pode ser utilizado tanto para compras em lojas físicas, por meio de QR Code gerado nas maquininhas, quanto em transação na internet.

Segundo Guimarães, a ferramenta funcionará mesmo após a pandemia. A previsão é de que novos serviços e funções sejam incluídos no Caixa Tem a longo prazo, como por exemplo, a opção de cartão de crédito e microcrédito aos correntistas.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FAMOSOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +