Tecnologia

Novo motor para The Elder Scrolls 6 (VI) mostra detalhes de game da Bethesda

Todd Howard, da Bethesda, afirmou que a venda levou à "maior revisão do motor desde o Oblivion

Compartilhe:
23/09/2020 - 11h14min Corrigir

Após a Microsoft comprar o grupo que era dono da Bethesda, a engine de The Elder Scrolls 6 VI irá sofrer algumas mudanças. Como parte da aquisição, Todd Howard, da Bethesda, afirmou que a venda levou à "maior revisão do motor desde o Oblivion".

Mas segundo o Gamesradar, isso não significa que há um novo motor para o The Elder Scrolls 6, apenas que a tecnologia que a Bethesda está usando está recebendo uma grande atualização. Veja, embora o motor do Elder Scrolls 6 seja frequentemente escolhido, não é algo que você possa substituir da noite para o dia. Os estúdios passam anos adaptando e atualizando os mecanismos de jogo, cultivando-os para atender a seus objetivos. Embora as pessoas gostem de reclamar disso, mas, para o bem ou para o mal, é o motor que torna um jogo Elder Scrolls o que é.

Atualmente, parece que os estágios iniciais do desenvolvimento de Elder Scrolls 6 estão começando a aumentar e, com isso, falamos sobre o motor que está sendo usado. No entanto, se vai haver ou não um novo motor Elder Scrolls 6 é fácil, impossível, sucinto e confuso de responder tudo de uma vez - vai ser absolutamente um novo, mesmo, velho, diferente motor. Fácil, certo?

Veja, a discussão freqüentemente muito raivosa sobre os motores de jogos, especialmente aqueles como o motor Elder Scrolls 6, geralmente é entre pessoas que não entendem realmente como os jogos funcionam. Não existe uma 'entidade' única para um motor, você não pode simplesmente sair e comprar um novo na prateleira. É feito de módulos - bits, unidades e pipelines - coisas que lidam com renderização, coisas que lidam com física, animação, gerenciamento de dados e assim por diante. Cada vez que um jogo é desenvolvido, um estúdio muda, substitui e atualiza partes para o conjunto que o jogo está fazendo, de forma que, embora 'o motor' não seja radicalmente alterado de uma só vez, ele é gradual e completamente substituído ao longo do tempo.

Por exemplo, tecnicamente o IW Engine - que foi usado para fazer todos os Call of Duty de 1 a Black Ops 4 - ainda é construído na base do motor id Tech 3, também conhecido como motor Quake 3 Arena. Embora boa sorte em encontrar uma linha do código original de 1999 após 20 anos de atualizações, mudanças e plataformas múltiplas. Procure a Nave de Teseu se quiser entrar na metafísica da identidade e se algo que teve todos os componentes substituídos ao longo do tempo ainda é o mesmo objeto.

De qualquer forma, vamos dar a Todd Howard a chance de explicar : "Acho que a maioria das pessoas que não estão fazendo jogos confundem a palavra 'motor'. Eles pensam em um motor como uma coisa. Nós o vemos como tecnologia. Há muitas peças, e com todas as partes do jogo dessa mudança. Seja a renderização, o sistema de animação, o script, a IA, os controles [e] alguns de seus middleware, [como] Havok Animation. " (Middleware é um software de terceiros usado por estúdios para trabalhos específicos, geralmente porque é mais barato / mais fácil do que construir uma solução personalizada.)

PASSO A PASSOU OU PEÇA POR PEÇA

Assim, ao longo dos anos, o Creation Engine que a Bethesda usa para seus jogos Elder Scrolls e Fallout foi alterado peça por peça. Ele originalmente começou como o motor Gamebryo, que foi usado de Morrowind a Oblivion, bem como Fallout 3. Depois disso, Bethesda criou o motor de criação para Skyrim, desenvolvendo sua própria versão do motor Gamebryo. Cada vez que o estúdio faz um jogo, ele adiciona e adapta o motor para atender às novas demandas. Para Skyrim as capacidades gráficas foram alteradas, depois disso um renderizador adiado baseado fisicamente (que melhora a iluminação) e assim por diante. "Para Fallout 76, mudamos muito", Howard explica, na mesma entrevista: "Todo novo renderizador, novo modelo de iluminação, novo sistema de paisagem. Então, quando você vai para Starfield, ainda mais muda, e então Elder Scrolls 6,

Em um podcast no ano passado, Howard aparentemente aludiu ao que essas mudanças poderiam significar para Elder Scrolls 6: "Há sempre um projeto que está em pré-produção, talvez por anos, e outro que temos em plena produção. Normalmente o que está acontecendo - tome uma mudança no sistema de animação que estávamos fazendo agora, estamos finalizando, para um de nossos projetos, um projeto em pré-produção recebendo um novo sistema de animação. Já o que está em plena produção está usando o antigo ”.

Pelo que sabemos agora, o projeto em plena produção é Starfield , o que significa que o "projeto em pré-produção para obter um novo sistema de animação" é Elder Scrolls 6. Também temos bastante certeza a partir de um recente '25 Years of Elder Scrolls 'vídeo que Elder Scrolls 6 estará fazendo uso de fotogrametria, permitindo o uso de digitalização de fotos de alta resolução para pessoas e lugares.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE