Polícia

Mulheres são detidas ao tentarem entregar droga escondida em aparelhos de barbear em presídio gaúcho

Elas foram identificadas como mãe e irmã de dois apenados. A Seapen registrou mais uma ocorrência semelhante em outra casa prisional nesta quarta-feira

Compartilhe:
23/09/2020 - 16h37min Atualizada em 23/09/2020 - 17h42min Corrigir

Duas mulheres foram detidas ao tentarem levar droga escondida em aparelhos de barbear durante entrega de materias no Presídio Estadual de Santiago, na região Central do Rio Grande do Sul. Elas foram identificadas como mãe e irmã de dois apenados. Os flagrantes aconteceram no começo da tarde desta quarta-feira (14). 

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), os entorpecentes foram encontrados durante inspeção das sacolas que são entregues por visitantes cadastrados. Primeiramente, foi a vez de uma mulher de 45 anos, que é mãe de um preso, ser detida após tentar levar maconha escondida nas hastes de aparelhos de barbear.

Em seguida, uma jovem de 20 anos, irmã de um outro preso, foi flagrada com oito unidades de aparelhos de barbear, também danificados.

Ambas foram encaminhadas para registro das ocorrências na delegacia do município. A quantidade de droga apreendida não foi revelada porque a polícia ainda não teria somado o material.

Outra ocorrência semelhante foi registrada nesta tarde, desta vez no Presídio de Júlio de Castilhos, também na região Central do Estado. 

Por volta das 13 horas, durante revista de rotina na sacola dos visitantes, agentes penitenciários flagraram a mãe de uma pessoa presa tentando levar materiais ilícitos para o sistema prisional.

Ao todo, seis gramas de maconha e 1,3 gramas de cocaína estavam escondidas na tampa de uma garrafa térmica. A visitante foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia local para o registro do fato.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ