Geral

Jóquei gaúcho sofre acidente e fica em coma na Bolívia

Família busca apoio para financiar tratamento e trazer ele para hospital no Brasil
24/09/2020 - 08h35min Corrigir

O tratador de cavalos e jóquei gaúcho Alex Airoso, de 53 anos, sofreu um acidente no dia 12 de setembro quando preparava um cavalo de corrida e está em coma. O profissional nasceu em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas vive desde a juventude em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde foi viver de sua paixão pelos animais. 

Segundo o filho dele, Brayan, de 23 anos, o cavalo que estava sendo preparado pelo pai teria travado as patas dianteiras e o projetou ao chão, esmagando-o na sequência. O acidente ocorreu na cidade de Santa Ana del Yacuma, do departamento de Beni. Alex sofreu um traumatismo neurocerebral muito grave e está entubado há mais de 10 dias. Ainda de acordo com o filho, ele apresentou melhoras, mas os médicos afirmam que a recuperação será lenta.

Alex está internado no Hospital Germán Busch, em Trinidad, a 600 km de La Paz, capital boliviana. No entanto, como ele não tinha seguro ou plano de saúde e o sistema público boliviano é diferente do brasileiro. Apenas a diária do hospital, conforme o filho, custa 1.000 bolivianos (cerca de R$ 810).

Por conta disso, a família está perto do esgotamento dos recursos. Neste momento, os parentes buscam angariar recursos a fim de remover Alex para um hospital no Brasil e continuar o tratamento como cidadão brasileiro. Uma vaquinha online foi criada para arrecadar dinheiro para o tratamento. Quem puder e quiser colaborar, basta acessar este link

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
DIGA NÃO!
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +