Geral

Jóquei gaúcho sofre acidente e fica em coma na Bolívia

Família busca apoio para financiar tratamento e trazer ele para hospital no Brasil

Compartilhe:
24/09/2020 - 08h35min Corrigir

O tratador de cavalos e jóquei gaúcho Alex Airoso, de 53 anos, sofreu um acidente no dia 12 de setembro quando preparava um cavalo de corrida e está em coma. O profissional nasceu em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas vive desde a juventude em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde foi viver de sua paixão pelos animais. 

Segundo o filho dele, Brayan, de 23 anos, o cavalo que estava sendo preparado pelo pai teria travado as patas dianteiras e o projetou ao chão, esmagando-o na sequência. O acidente ocorreu na cidade de Santa Ana del Yacuma, do departamento de Beni. Alex sofreu um traumatismo neurocerebral muito grave e está entubado há mais de 10 dias. Ainda de acordo com o filho, ele apresentou melhoras, mas os médicos afirmam que a recuperação será lenta.

Alex está internado no Hospital Germán Busch, em Trinidad, a 600 km de La Paz, capital boliviana. No entanto, como ele não tinha seguro ou plano de saúde e o sistema público boliviano é diferente do brasileiro. Apenas a diária do hospital, conforme o filho, custa 1.000 bolivianos (cerca de R$ 810).

Por conta disso, a família está perto do esgotamento dos recursos. Neste momento, os parentes buscam angariar recursos a fim de remover Alex para um hospital no Brasil e continuar o tratamento como cidadão brasileiro. Uma vaquinha online foi criada para arrecadar dinheiro para o tratamento. Quem puder e quiser colaborar, basta acessar este link

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉ
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE