Polícia

Polícia conclui inquérito e indicia filho e mais três pessoas por morte de casal no Sul do RS

Além do filho das vítimas, a namorada dele, um amigo e mais outra pessoa poderão responder por homicídio duplamente qualificado
24/09/2020 - 09h03min Corrigir

Foi concluído nessa quarta-feira (22) o inquérito que investiga a morte de um casal em Jaguarão, no Extremo Sul do Estado. A Polícia Civil indiciou o filho, a namorada dele e uma terceira pessoa, que seria amiga do jovem, por homicídio duplamente qualificado. Outra pessoa também foi indiciada por fraude processual, já que foi apontada como responsável por jogar a arma do crime no Rio Uruguai. 

caso aconteceu na madrugada de 11 de setembro. O montador de móveis Paulo Adão Almada Moraes, de 50 anos, e a esposa, Manoela Renata Araújo Chagas, de 40 anos, foram mortos a tiros em casa enquanto dormiam.

O filho deles, de 20 anos, foi acusado de planejar o homicídio e está preso em Canguçu. Ele assumiu o crime e afirma que as motivações seriam financeiras e por desavenças familiares. O rapaz também disse à polícia que planejava a morte dos pais há dois anos e, desde então, procurava pessoas para ajudá-lo a executar o plano.

A namorada, de 18 anos, acusada de ter executado os disparos, foi removida para o Presídio Estadual de Rio Grande. E o amigo deles está preso preventivamente no Presídio de Jaguarão. Ele é acusado de ser comparsa no crime. Além disso, após os tiros, ele forjou um assalto, roubando o carro da família para tentar despistar a polícia.

Conforme a investigação, a arma do crime calibre 32 teria sido comprada com dinheiro da venda de alguns objetos pessoais do filho. O jovem, a namorada e uma irmã de 13 anos estavam em casa no momento da ação. Primeiramente, a polícia acreditava que alguém havia entrado na casa e disparado contra o casal. No entanto, como a porta da residência não tinha sinais de arrombamento, a investigação levantou suspeita de que o filho do casal teria livre o acesso para algum cúmplice.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
FAMOSOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +