Polícia

Mais de 300 aves silvestres são resgatadas pela PRF na Freeway

Animais estavam sendo trazidos de São Paulo para serem revendidos na Região Metropolitana. Muitos deles foram encontrados mortos pelos agentes

Compartilhe:
24/09/2020 - 09h37min Corrigir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã dessa quarta-feira (23), três pessoas por crime ambiental na BR-290, a Freeway. Segundo a PRF, elas seguiam viagem de São Paulo e transportavam mais de 300 aves de espécies variadas,algumas inclusive em extinção.

A abordagem foi realizada durante policiamento na rodovia. O trio tripulava em uma camionete Toyota Hilux com placas de Gravataí. Os agentes identificaram os  ocupantes como sendo dois homens e uma mulher, todos com antecedentes por crimes envolvendo animais.

Dentro do veículo, os policiais encontraram várias gaiolas com centenas de animais sendo transportadas de forma cruel, o que ocasionou a morte de muitas deles. 

Os ocupantes do carro alegaram que os animais seriam revendidos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Eles foram presos e encaminhados para a área judiciária local.

As aves foram encaminhadas ao Ibama para fazer a contagem, identificação, tratamento e encaminhamento de acordo com a orientação dos biólogos.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024AABB
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR