Polícia

Mais de 300 aves silvestres são resgatadas pela PRF na Freeway

Animais estavam sendo trazidos de São Paulo para serem revendidos na Região Metropolitana. Muitos deles foram encontrados mortos pelos agentes
24/09/2020 - 09h37min Corrigir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã dessa quarta-feira (23), três pessoas por crime ambiental na BR-290, a Freeway. Segundo a PRF, elas seguiam viagem de São Paulo e transportavam mais de 300 aves de espécies variadas,algumas inclusive em extinção.

A abordagem foi realizada durante policiamento na rodovia. O trio tripulava em uma camionete Toyota Hilux com placas de Gravataí. Os agentes identificaram os  ocupantes como sendo dois homens e uma mulher, todos com antecedentes por crimes envolvendo animais.

Dentro do veículo, os policiais encontraram várias gaiolas com centenas de animais sendo transportadas de forma cruel, o que ocasionou a morte de muitas deles. 

Os ocupantes do carro alegaram que os animais seriam revendidos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Eles foram presos e encaminhados para a área judiciária local.

As aves foram encaminhadas ao Ibama para fazer a contagem, identificação, tratamento e encaminhamento de acordo com a orientação dos biólogos.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
OLIDATA
FAMOSOS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
RÁDIO SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +