Polícia

MP faz operação e prende um dos líderes de organização criminosa no RS

Ação conjunta com a Polícia Civil ocorreu na manhã desta quinta
24/09/2020 - 14h24min MP RS Corrigir

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo Lavagem de Dinheiro, em conjunto com a Polícia Civil (por meio das Delegacias de Repressão aos Crimes de Lavagem de Dinheiro, DRLD/GIE e DRLD/Denarc), desencadeou na manhã desta quinta-feira (24), operação para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e de indisponibilidade de bens. O líder da organização criminosa foi localizado e preso em Novo Hamburgo.

A ação ocorre em desdobramento das Operações Água e Magna Ópera, deflagradas em maio deste ano, a fim de desarticular uma organização criminosa voltada à lavagem de capitais provenientes do tráfico de drogas. Com o prosseguimento das investigações, foi decretada a prisão preventiva de um dos principais líderes de uma facção criminosa estabelecida no Rio Grande do Sul, com sede no Vale do Sinos. Mesmo em prisão domiciliar, ele seguia comandando um esquema de distribuição de grandes quantidades de droga a diferentes grupos criminosos gaúchos.

 

Foram cumpridas 13 ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão (uma pessoa não foi localizada e é considerada foragida), seis mandados de busca e apreensão e cinco medidas constritivas de indisponibilidade de imóveis e veículos nas cidades de Novo Hamburgo, Portão, Brochier e Itapema/SC. Dentre os bens atingidos pela indisponibilidade estão veículos de luxo e imóveis rurais no Rio Grande do Sul e no Piauí, identificados na segunda fase da investigação. 

Na primeira fase da investigação, já haviam sido cumpridos cerca de 340 medidas judiciais, incluindo indisponibilidade de bens, quebras de sigilo bancário, fiscal e telemático, e mandados de busca e apreensão.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FAMOSOS
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +