Geral

Corsan cria novo padrão de ligação de água

Principais vantagens do novo padrão, destacam-se a prevenção de fraudes, a facilidade de acesso ao hidrômetro, maior proteção e redução de vazamentos no quadro, diz Companhia
25/09/2020 - 08h55min Corsan Corrigir

A partir da próxima segunda-feira (28), todas as novas ligações de água solicitadas na Corsan deverão atender a um padrão. Entre as principais vantagens do novo padrão, destacam-se a prevenção de fraudes, a facilidade de acesso ao hidrômetro, maior proteção e redução de vazamentos no quadro. A unidade de medição garante acesso total à equipe da Companhia sem necessidade de entrar no terreno ou interferir na rotina do cliente, além de contar com lacres que permitem o acesso apenas de pessoas autorizadas.

Para fazer o pedido de nova ligação de água, o usuário deve efetuar a solicitação na Unidade de Saneamento (US) mais próxima ou pelo call center (telefone 0800.646.6444), para abertura de protocolo e início da contagem de prazo. A Corsan, então, realiza a vistoria que notifica se a ligação tem ou não viabilidade técnica. Se for viável, o cliente deve apresentar a documentação solicitada. Quando a ligação for aprovada, o usuário precisará adquirir e instalar uma caixa de proteção (mais detalhes abaixo), para que a Companhia realize a conexão da nova ligação à rede de distribuição de água conforme a norma vigente.

O que muda

O usuário que tiver aprovada uma nova ligação de água deverá adquirir a caixa de proteção do hidrômetro em lojas de materiais de construção ou similares no comércio local, bem como instalar a caixa no seu imóvel, dentro do padrão estabelecido. Ao adquirir a caixa, deve ser verificada a presença de selos que atestam a qualidade do produto. A caixa deve ser instalada em um muro de alvenaria ou concreto situado na divisa frontal do imóvel, com a grade voltada para a rua.

A padronização é exigida apenas para ligações novas ou para alteração no local do ramal de água. As instalações já existentes não precisam se adequar ao novo padrão. A Corsan não realizará novas ligações de água em imóveis que não estiverem tecnicamente adequados aos novos padrões. Nas USs, será distribuído um folder informativo aos clientes. 

Saiba mais AQUI!

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
OLIDATA
FAMOSOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +