Polícia

Candidato a vereador é assassinado após criticar prefeitura em transmissão ao vivo

Suspeito do crime é o irmão do prefeito. Ele está foragido

Compartilhe:
25/09/2020 - 11h19min Corrigir

O pré-candidato a vereador do município de Patrocínio, em Minas Gerais (MG), Cássio Remis (PSDB), foi assassinado a tiros nessa quinta-feira (24) após criticar a prefeitura durante a realização de uma live em uma rede social. O suspeito de ser o autor do crime é Jorge Marra, irmão de Deiró Marra (PSB), prefeito do município, conforme afirmou a Brigada Militar.

Na transmissão, Remis criticava o uso de funcionários da prefeitura para a realização de serviços particulares em frente a uma casa que seria utilizada como comitê de campanha para reeleição de Marra.

As imagens mostram Jorge Marra, que é secretário de Obras do município, saindo de um carro e tirando o celular da mão de Cássio, encerrando o vídeo. Conforme a polícia, Remis teria ido à sede da Secretaria de Obras para tentar recuperar o aparelho e foi quando acabou sendo morto nas proximidades do local. O suspeito está foragido. 

Veja o vídeo:

O corpo de Cássio Remis, de 37 anos, foi velado na Câmara de Vereadores de Patrocínio e sepultado  na manhã desta sexta-feira (25). Em 2008, Remis foi o vereador e presidente mais jovem da história do município, exercendo dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016.

Em entrevista, o prefeito Deiró Marra negou que tenha relação com o crime e disse que pediu a exoneração do irmão do cargo de secretário. O gestor afirmou também que não sabe do paradeiro de Jorge e rebateu as críticas feitas pelo candidato assassinado, dizendo que a obra é um serviço comum e de conhecimento público. 

O presidente estadual do PSDB e deputado federal, Paulo Abi-Ackel, se manifestou sobre o caso em uma publicação no Twitter. “O PSDB-MG manifesta seu mais profundo repúdio à violência que se abateu sobre o Presidente Municipal do PSDB de Patrocínio, Cássio Remis. Nenhuma divergência política justifica a substituição do debate e das diferenças por meios violentos, ainda mais diante de vidas humanas”, escreveu.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES