Polícia

Operação contra o tráfico de drogas e armas é deflagrada em Camaquã e outras cidades do RS e SC

Foram cumpridos cerca de 60 mandados judiciais, resultando em dez criminosos presos
25/09/2020 - 14h31min Corrigir

Com o objetivo de combater uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram na manhã desta sexta-feira (25) a Operação Divisa II, cumprindo aproximadamente 60 mandados judiciais em sete cidades entre os dois Estados. 

Cerca de 350 policiais militares gaúchos e catarinenses participaram da diligência. Foram executados 49 mandados de busca e apreensão e sete de prisão, nas cidades gaúchas de Torres, Osório, Novo Hamburgo, Camaquã e em Porto Alegre e no Estado catarinense em Passo de Torres e São João do Sul. Dez criminosos foram presos por tráfico de drogas, de armas, lavagem de dinheiro e moeda falsa.

Houve apreensão de 18 armas, entre pistolas e espingardas; cédulas falsas somando aproximadamente R$ 10 mil; cerca de R$ 35 mil em espécie, drogas, anabolizantes e seis veículos, sendo duas caminhonetes Mitsubishi, um Honda Civic, um HB 20, um I30 e uma motocicleta.

A investigação durou dez meses, depois que o setor de inteligência do 2°BPAT monitorou o movimento de uma organização criminosa em Torres e no sul de Santa Catarina, descobrindo que havia ramificações do grupo além dessas regiões. 

A operação Divisa II foi coordenada pelo comandante do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) da BM, major Aurélio da Rosa, envolvendo ainda efetivos do CRPO Litoral, Estado-Maior da BM, Corregedoria-Geral, 8º BPM, Batalhão de Aviação da BM, Comando Ambiental da BM e do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1ºBPChq) de Porto Alegre.

O Comando da 6ª Região de Polícia Militar e 19º BPM de SC e o Ministério Público do Estado também participaram. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio com a concentração dos policiais militares no posto da PRF na BR 101, em Torres.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
FAMOSOS
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +