Geral

Calor e tempo abafado trazem chuva ao RS neste final de semana

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há previsão de ventos moderados em grande parte do território gaúcho

Compartilhe:
25/09/2020 - 17h48min Corrigir

Após o dia ser marcado pelo sol forte e temperaturas passando dos 30°C em grande parte do Rio Grande do Sul, a noite desta sexta-feira (25) deverá ter chuva em algumas partes do território. 

Segundo a Somar Meteorologia, as áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas moderadas de chuva em pontos isolados da Campanha e sul do Estado, mas sem grandes acumulados.

No sábado (26) é que o tempo deve mudar de vez e nuvens mais carregadas e pancadas de chuva se espalham por todo o território gaúcho. 

Existe risco também para ventos moderados em diversas áreas do Estado no começo da tarde de sábado, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A previsão é de que os ventos soprem entre 40 e 60km/h. 

Os maiores acumulados de chuva são esperados no domingo (27). As temperaturas devem seguir elevadas mesmo com tempo instável. Os termômetros só irão diminuir a partir de segunda-feira (28), mas não de forma expressiva. Modelos indicam que o ar frio que vem depois desses dias de chuva irá deixar as temperaturas baixas e amenas até o dia 9 de outubro.

O sábado na região de Camaquã será de sol com muitas nuvens, intercalando com períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora. Mínima de 15°C e máxima de 24°C.

Já a previsão para o domingo é de chuva o dia todo. As temperaturas oscilarão entre 15°C e 26°C. De acordo com o site Climatempo, os acumulados do final de semana devem girar em torno dos 50 mm.

Na segunda (28), o sol volta a brilhar na região e os termômetros marcarão mínima de 12°C e máxima de 23°C. 

Com informações da Somar Meteorologia, INMET e Climatempo

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)