Geral

Alerta de temporal e ventos fortes no Rio Grande do Sul neste domingo

Vendavais acima dos 80 km/h e queda de granizo estão previstos para grande parte do território gaúcho ao longo do dia

Compartilhe:
26/09/2020 - 20h10min Corrigir

O domingo (27) no Rio Grande do Sul será de alerta para chuva e ventos fortes em grande parte do território, conforme boletim emitido pela MetSul Meteorologia na tarde deste sábado (26).

O mau tempo é proveniente do avanço de uma frente fria pela Fronteira Oeste e Metade Sul, trazendo chuva irregular para a maioria das regiões ao longo da madrugada e começo do dia. Esse sistema de baixa pressão atmosférica estava atuando anteriormente no norte da Argentina e agora contribui para a formação de um novo ciclone extratropical em locais que fazem divisa com o Uruguai.

Deverá chover de forma intensa em pontos isolados. A MetSul prevê temporais que podem trazer ventos acima de 80 km/h, raios, trovoadas e queda de granizo também em áreas localizadas.

A chance de chuva na região da Costa Doce é de 90%, com acumulados que devem girar em torno dos 45mm. Os termômetros ficam um pouco altos, mesmo com o tempo fechado. Mínima de 15°C e máxima de 26°C.

Risco para corte da energia elétrica, alagamentos e queda de árvores. No caso de emergência, ligue para a Defesa Civil no telefone 199 ou Corpo de Bombeiros, no 193.

Com informações da MetSul Meteorologia, Somar Meteorologia e Climatempo

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBFUNERÁRIA BOM PASTOR