Geral

Alerta de temporal e ventos fortes no Rio Grande do Sul neste domingo

Vendavais acima dos 80 km/h e queda de granizo estão previstos para grande parte do território gaúcho ao longo do dia
26/09/2020 - 20h10min Corrigir

O domingo (27) no Rio Grande do Sul será de alerta para chuva e ventos fortes em grande parte do território, conforme boletim emitido pela MetSul Meteorologia na tarde deste sábado (26).

O mau tempo é proveniente do avanço de uma frente fria pela Fronteira Oeste e Metade Sul, trazendo chuva irregular para a maioria das regiões ao longo da madrugada e começo do dia. Esse sistema de baixa pressão atmosférica estava atuando anteriormente no norte da Argentina e agora contribui para a formação de um novo ciclone extratropical em locais que fazem divisa com o Uruguai.

Deverá chover de forma intensa em pontos isolados. A MetSul prevê temporais que podem trazer ventos acima de 80 km/h, raios, trovoadas e queda de granizo também em áreas localizadas.

A chance de chuva na região da Costa Doce é de 90%, com acumulados que devem girar em torno dos 45mm. Os termômetros ficam um pouco altos, mesmo com o tempo fechado. Mínima de 15°C e máxima de 26°C.

Risco para corte da energia elétrica, alagamentos e queda de árvores. No caso de emergência, ligue para a Defesa Civil no telefone 199 ou Corpo de Bombeiros, no 193.

Com informações da MetSul Meteorologia, Somar Meteorologia e Climatempo

MAIS NOTÍCIAS

FAMOSOS
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +