Polícia

CAMAQUÃ: Polícia Civil realiza operação contra o crime de receptação de fios, cabos e baterias

Diligências foram realizadas nos bairros Centenário, Hípico, Santa Marta e Viégas, totalizando cinco estabelecimentos fiscalizados

Compartilhe:
28/09/2020 - 21h00min Corrigir

Nesta segunda-feira (28), Camaquã foi alvo de uma operação da Polícia Civil que visa combater o crime de receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias no Rio Grande do Sul. Esses materiais são utilizados, especialmente, por empresas de telefonia.

A ação, batizada de Operação Metal, foi comandada pelo delegado Luciano Dias Peringer, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), e contou com a parceria do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

As diligências ocorreram nos bairros Centenário, Hípico, Santa Marta e Viégas. Ao todo, cinco estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, mas os agentes não constataram irregularidades em nenhum dos locais. Inclusive, os proprietários elogiaram a ação, já que a venda ilegal de baterias e metais gera uma concorrência desleal aos comerciantes do ramo, conforme informou a Polícia Civil.

Participaram da operação cinco policiais da DRCP/DEIC, juntamente com técnicos de uma empresa concessionária de serviço público. 

O delegado Peringer ressaltou que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores desses materiais, já que isso acarreta em um imenso prejuízo às empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica sem o serviço após o furto. Em Camaquã, essas práticas ilegais vêm sendo registradas com frequência.

A comunidade pode colaborar com a investigação realizando denúncias, caso tenha alguma informação pertinente. O anonimato é garantido.

Os números disponibilizados pela polícia são: 

  • Disque denúncia: 0800-510-2828
  • WhatsApp e Telegram: (51) 98418-7814

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET