Polícia

CAMAQUÃ: Polícia Civil realiza operação contra o crime de receptação de fios, cabos e baterias

Diligências foram realizadas nos bairros Centenário, Hípico, Santa Marta e Viégas, totalizando cinco estabelecimentos fiscalizados
28/09/2020 - 21h00min Corrigir

Nesta segunda-feira (28), Camaquã foi alvo de uma operação da Polícia Civil que visa combater o crime de receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias no Rio Grande do Sul. Esses materiais são utilizados, especialmente, por empresas de telefonia.

A ação, batizada de Operação Metal, foi comandada pelo delegado Luciano Dias Peringer, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), e contou com a parceria do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

As diligências ocorreram nos bairros Centenário, Hípico, Santa Marta e Viégas. Ao todo, cinco estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, mas os agentes não constataram irregularidades em nenhum dos locais. Inclusive, os proprietários elogiaram a ação, já que a venda ilegal de baterias e metais gera uma concorrência desleal aos comerciantes do ramo, conforme informou a Polícia Civil.

Participaram da operação cinco policiais da DRCP/DEIC, juntamente com técnicos de uma empresa concessionária de serviço público. 

O delegado Peringer ressaltou que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores desses materiais, já que isso acarreta em um imenso prejuízo às empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica sem o serviço após o furto. Em Camaquã, essas práticas ilegais vêm sendo registradas com frequência.

A comunidade pode colaborar com a investigação realizando denúncias, caso tenha alguma informação pertinente. O anonimato é garantido.

Os números disponibilizados pela polícia são: 

  • Disque denúncia: 0800-510-2828
  • WhatsApp e Telegram: (51) 98418-7814

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
DIGA NÃO!
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +