Geral

Duplicação BR-116: mais 31 quilômetros poderão ser liberados até dezembro

Mais de 50% das obras estarão disponíveis para uso até o fim de 2020, se os prazos forem cumpridos
29/09/2020 - 10h36min Corrigir

Outros 31 quilômetros de duplicação da BR-116 podem ser entregues entre Guaíba e Pelotas até dezembro. Segundo a coluna de hoje (29) do jornalista Jocimar Farina no portal GaúchaZH, se os prazos estipulados forem cumpridos, o ano pode terminar com 58% das obras entregues para uso.

Ao total, serão quatro lotes que estão com obras em andamento e que podem ter a pista nova liberada para o tráfego de veículos. Em outubro, está prevista a entrega de mais um quilômetro no lote nove, em Pelotas, além do viaduto sobre o Arroio do Padre. As obras neste trecho são de responsabilidade da empresa Sogel.

No mês seguinte, o lote seis, em Cristal, terá mais sete quilômetros de pista liberada. O trecho é de responsabilidade da construtora Pelotense. Também em novembro devem ser concluídos mais 10 quilômetros da duplicação no trecho em Barra do Ribeiro, que está sob responsabilidade do Batalhão Ferroviário do Exército. 

E mais 11 quilômetros, entre Tapes e Camaquã, estão previstos para ficarem prontos até o final do ano. As obras são de competência da empresa Trier. Assim que esses trechos forem entregues, os trabalhos nos lotes três e quatro serão os primeiros a serem finalizados na obra.

A duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas começou em outubro de 2012, com previsão para ser concluída em 2014. Dos 211 quilômetros, a rodovia já tem 92,4 quilômetros liberados - seis deles entregues desde agosto de 2019 - o que representa 43,79% da obra entre os municípios de Barra do Ribeiro e Pelotas. Até o momento, o valor investido gira em torno dos R$ 775 milhões. 

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
FAMOSOS
ROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +