Geral

Chuva volumosa e máximas perto dos 40°C em algumas áreas poderão ser registradas no RS nos próximos dias

Termômetros na região de Camaquã devem oscilar entre 25°C e 28°C e os acumulados serão de até 70mm entre amanhã (30) e sexta-feira (2), conforme dados da Somar Meteorologia

Compartilhe:
29/09/2020 - 16h35min Corrigir

A chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul a partir do fim da tarde desta terça-feira (29). Segundo a MetSul Meteorologia, os próximos dias serão de instabilidade em todo o Estado. Os acumulados devem altos em algumas regiões, podendo inclusive ultrapassar a média do mês de outubro inteiro ou até o dobro da média conforme o município. 

De acordo com a MetSul, o mau tempo se forma por conta do avanço de uma massa de ar muito quente de origem tropical, que ao encontrar a massa de ar frio sobre o território gaúcho, vai formar uma frente quente e provocar chuva forte no RS nesta quarta-feira (30). Os temporais virão com o pacote completo: raios, granizo e possibilidade de vento forte em áreas localizadas. Os volumes mais expressivos devem ser registrados em pontos do Centro, Sul e o Leste gaúchos. A Capital Porto Alegre e a Região Metropolitana estão entre as áreas mais atingidas pelos temporais.

Outubro começa com a entrada de um ar muito quente pela Metade Norte e a instabilidade mais intensa atingirá o Sul gaúcho na quinta (1º). Porém, outros pontos do Estado, como o Oeste, Centro e o Leste, podem ter chuva e temporais isolados.

Na sexta (2), a chuvarada fica mais concentrada no Centro e parte da Metade Norte, atingindo a região de Porto Alegre com maior intensidade. Durante esse período, o Noroeste e o Norte devem ser as áreas que registrarão os menores acumulados. Isso porque as regiões ficarão sob influência do ar mais quente e intenso que cobre grande parte do país, trazendo recordes de calor extremo nos próximos dias, devido ao fenômeno La Niña que começou junto com a primavera.

Entre a quinta e a sexta, as máximas devem variar entre 35°C, em Erechim, e 38°C em Santa Rosa e Iraí. Mesmo com chuva, os termômetros se mantêm em alta. Nas demais regiões, a temperatura segue na faixa dos 20°C a 25°C. Na região Sul do Brasil, o destaque desse calorão será para o Oeste do Paraná, onde a máxima alcançará os 41°C. Parte de Santa Catarina e o Norte gaúcho também serão atingidas pelas altas temperaturas. 

Previsão para região de Camaquã:

Quarta: Sol com aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 14°C e máxima 28°C.

Quinta: Sol com muitas nuves e períodos de céu nublado. Pode chover a qualquer hora. Mínima de 16°C e máxima de 25°C.

Sexta: Chuva a qualquer momento. Mínima de 10°C e máxima de 18°. 

A soma dos acumulados de chuva para a região nestes três dias deve ser de 60 a 70mm.

Com informações da MetSul Meteorologia, Somar Meteorologia e Climatempo

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)