Polícia

Preso homem com armas e armadilhas usadas para caça e abate de animais silvestres em Camaquã

Operação Canis foi realizada pela Polícia Civil, durante terça e quarta-feira (30)

Compartilhe:
30/09/2020 - 12h30min Corrigir

A Polícia Civil deflagrou operação Canis que busca coibir os crimes de caça e maus tratos de animais silvestres, entre terça (29) e quarta-feira (30), na área rural de Camaquã. Foram cumpridos dois mandados de busca em que foi preso em flagrante um homem por manter em seu poder armas de fogo com numeração raspada e dezenas de munições utilizadas na caça de animais.

Em um dos locais, foram localizados onze pássaros silvestres que eram caçados e comercializados pelo alvo, alçapão e dezenas de gaiolas. Com o apoio do corpo técnico da Secretária Municipal de Meio Ambiente, os animais, no total de oito, por terem sido recentemente capturados, foram postos em liberdade. Outros três pássaros, por terem suas asas mutiladas, não foi possível retornarem à natureza.

A ação foi coordenada pela delegada Georgia Malafaia e contou com o apoio das equipes da Decrab Camaquã e Delegacia de Polícia Regional, no total de seis agentes em duas viaturas.

Em nota, a Polícia Civil agradece o auxílio fundamental da Secretária Municipal de Meio Ambiente de Camaquã e da ONG Arca na repressão aos crimes ambientais.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR