Polícia

Jovem do RS é indiciada no Amapá por injúria racial após ofensas contra mulher negra em rede social

Utilizando perfil falso, a jovem teria enviado em uma das mensagens 'nordestina cabeça grande'

Compartilhe:
01/10/2020 - 15h44min Corrigir

Um caso de injúria racial, cometido pela internet contra uma moradora do Amapá, resultou na abertura de inquérito contra uma mulher de 23 anos, residente no Rio Grande do Sul

A investigação foi aberta nesta quinta-feira (1º), após a vítima denunciar o crime à Polícia Civil de Macapá, capital do Estado que fica no Norte do país. Uma mulher negra, de 30 anos, mostrou imagens de uma conversa na rede social com um perfil supostamente sendo de um homem, onde constam mensagens ofensivas. Não houve divulgação sobre quando teria ocorrido o caso. 

Nas imagens, é possível ler as seguintes mensagens: “volta pra sua rede no Amapá” e ainda “vai nordestina cabeça grande”. O contexto da conversa também não foi divulgado.

A investigação identificou que o dono do perfil, na verdade, era a jovem de 23 anos, e que ela estaria na cidade de Porto Alegre. A localização da suspeita ocorreu por meio de “dados telemáticos enviados pelo Law Enforcement Team da empresa Facebook”, por onde “foi possível obter as informações de acesso da conexão da internet”.

A pena para o crime de injúria racial é de 1 a 3 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A polícia não divulgou as identidades da indiciada e nem da vítima.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES