Esportes

Em situações opostas, times jogam sob pressão no Gre-Nal deste sábado

Há 10 clássicos que o Inter é superado, e o Grêmio vem mal na competição nacional

Compartilhe:
03/10/2020 - 11h25min Corrigir

O clássico Gre-Nal 428 deste sábado (3), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, poderá ser um divisor de águas para ambos os times, que vivem momentos opostos com relação aos clássicos e ao Brasileirão. A partida ocorre na Arena do Grêmio e começa às 17 horas.

De um lado, o Grêmio vem mal na competição nacional, onde venceu apenas duas partidas e segue sob pressão. Mas por outro, há 10 Grenais que supera o adversário (seis vitórias e quatro empates). O Tricolor, com 13 pontos, está na 15ª posição na tabela de classificação, e perdendo poderá entrar na zona de rebaixamento.

Já o Inter, embora tenha tropeçado nas últimas três rodadas (um empate e duas derrotas), está na segunda colocação com 21 pontos. Mas por outro lado, vive momentos de fracasso nos últimos 10 grenais. O técnico argentino Eduardo Coudet ainda não teve êxito no clássico azul e vermelho, e joga sob pressão; foram quatro derrotas e um empate com cinco gols contra e nenhum a favor sob o seu comando.

“Sabemos da rivalidade que existe na dupla Gre-Nal, mas é um jogo que vale três pontos, não tem loucura, não tem que fazer coisas novas, tem que entrar com o mesmo espírito”, afirmou o volante Tricolor Matheus Henrique.

“Todo Gre-Nal é um campeonato à parte. Sabemos que é um jogo importante, mas também sabemos como os tabus são feitos, e o Inter tem mais vitórias em Gre-Nais, tem mais títulos, tem muitas coisas a mais”, completou o meia-atacante Colorado Thiago Galhardo.

A partida será apitada pelo juiz Raphael Claus, de São Paulo. Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) serão seus auxiliares. No Campeonato Brasileiro, todas as partidas tem auxílio do árbitro de vídeo. José Claudio Rocha Filho, também de São Paulo, comanda a cabine do VAR.

O Gre-Nal 428 terá transmissão pelo SporTV e Premiere.

Campeonato Brasileiro - 13ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick e Boschilia; Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 03/10, às 17h

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR