Tecnologia

SAIBA COMO: Google Chrome encontra senhas hackeadas no Android e iOS

O recurso envia nomes de usuário e senhas aos servidores do Google para verificar se eles foram comprometidos

Compartilhe:
06/10/2020 - 18h50min Corrigir

O Chrome rodando em seu smartphone agora pode verificar se suas senhas foram hackeadas. O recurso funcionava anteriormente em computadores pessoais, mas agora funciona em iPhones da Apple e dispositivos com Android do Google , disse a empresa nesta terça-feira (6).

O recurso envia nomes de usuário e senhas aos servidores do Google para verificar se eles foram comprometidos em violações de dados conhecidas. O próprio Google não consegue ver seus nomes de usuário ou senhas, no entanto, verifique apenas se eles correspondem aos que foram comprometidos.

A verificação de senha do Google, que chega terça-feira com o lançamento do Chrome 86, só funciona se você usar o Chrome para armazenar suas senhas. Mas a ideia também está embutida em gerenciadores de senhas de terceiros como 1Password e navegadores como Mozilla Firefox, Apple Safari e Microsoft Edge .

O Chrome domina o uso do navegador , e outros navegadores como Brave, Samsung Internet, Opera e Vivaldi são construídos com o mecanismo de navegador de código aberto do Google, Chromium.

Esse uso significa que o Google tem uma influência descomunal na web. O Google está se movendo o mais rápido possível para tornar a web um concorrente vibrante do Android do Google e do iOS da Apple Mas o impulso do navegador do Google entra em conflito com as prioridades da Apple , aumentando as tensões na indústria de tecnologia e entre os desenvolvedores.

Uma área em que Google e Apple se dão bem é com um novo recurso projetado para tornar mais fácil para as pessoas alterarem as senhas. O recurso, criado por engenheiros da Apple, permite que softwares como navegadores ou gerenciadores de senhas encontrem o endereço de um site para alteração de senhas . O Google agora oferece suporte no Chrome 86.

O Chrome 86 no iOS também adiciona suporte para uma proteção que o Chrome para Android já tem, uma etapa de autenticação biométrica "toque para preencher" necessária antes que o navegador preencha automaticamente seus nomes de usuário e senhas em um site.

E o novo navegador adiciona aos dispositivos Android uma opção do Google chamada Enhanced Safe Browsing, projetada para reduzir os ataques de phishing para roubar seu nome de usuário e credenciais de senha ou outras informações confidenciais.

Se você ativá-lo, ele enviará dados de navegação em tempo real para o Google, se você estiver conectado. Isso permite que o Google capture ataques de ação rápida que podem escapar da lista comum de sites bloqueados do Chrome, que é atualizada a cada 30 minutos. Ele também permite que o Google verifique problemas de segurança relacionados com outros serviços, como Gmail e Google Workspace , o novo nome das ferramentas de produtividade do G Suite do Google.

VIA CNET NOW

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR