Mundo

Gêmeas siameses nascem com duas pernas e compartilham maioria dos órgãos vitais

Mãe não sabia que estava grávida de gêmeas siameses até o dia do nascimento
07/10/2020 - 07h24min Corrigir

Uma mulher deu à luz a duas filhas gêmeas siamesas quatro braços e apenas duas pernas. As bebês, que nasceram na segunda-feira (5), compartilham o mesmo estômago e a maioria dos órgãos vitais.

Conforme publicado no tablóide Daily Star, a mãe Shaheen Begum, de 25 anos, de Shahjahanpur, na Índia, não sabia que estava grávida de gêmeos siameses até o dia do nascimento. Os médicos também teriam sido surpreendidos.

“O ultrassom mostrou que os bebês estavam unidos, mas quando saíram, eram gêmeos siameses”, contou o médico Gaurav Mishra. “Nós ressuscitamos as bebês, mas as encaminhamos a um hospital avançado para analisar as condições e o futuro delas. Elas são extremamente raras”, afirmou.

Mohammed Yaseen, de 27 anos, marido de Shaheen, contou à imprensa que por conta da queda de renda causada pela pandemia, ele não tinha condições de levar a esposa para exames médicos regulares e fazer o ultrassom. O casal já tem uma filha de cinco anos. Yaseen está chocado com o nascimento das raras gêmeas e espera uma possível cirurgia para separá-las.

Gêmeos siameses se desenvolvem a partir de um único óvulo fertilizado e, portanto, são sempre idênticos e do mesmo sexo. Conforme os médicos, a taxa de sobrevivência geral de gêmeos siameses é entre 5% e 25%. Historicamente, as irmãs têm uma chance melhor de sobrevivência do que gêmeos do sexo masculino.

Com informações de IstoÉ

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
DIGA NÃO!
SUPER SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +