Esportes

Com risco de entrar no Z4, Grêmio encara Coritiba nesta quarta

Tricolor não vence em casa desde a estreia no Campeonato Brasileiro

Compartilhe:
07/10/2020 - 09h01min Corrigir

Nesta quarta-feira (7), o Grêmio enfrenta o Coritiba na Arena do Grêmio, às 19h15. Em busca de uma recuperação no Campeonato Brasileiro, se quer brigar pelo G4, o Tricolor não pode mais tropeçar em casa na competição. Na avaliação de Renato Gaúcho e de jogadores do Grêmio, a reação no campeonato é questão de tempo.

“É questão de tempo para as coisas estarem acontecendo, a gente tem certeza que vai decolar”, afirma o zagueiro Paulo Miranda. “É um jogo importante, que a gente possa fazer os três pontos”, acrescenta.

Sob risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento, a vitória é obrigação. O Coritiba é o adversário direto do Grêmio na zona de rebaixamento, uma vitória simples do Coxa contra o Tricolor pode empurrar o Grêmio pra zona de rebaixamento. Para isso acontecer, é necessário também a vitória de Bahia, RB Bragantino e o Botafogo.

Renato terá a ausência de um de seus principais jogadores, Alisson, que vinha jogando todas as partidas desde o retorno do futebol, em agosto, sentiu o desgaste físico. Renato pode optar por Robinho pela experiência, ou pela velocidade, Luiz Fernando ou Ferreira.

Recuperado de um problema muscular, Maicon deve ser a principal novidade do Tricolor na noite desta quarta, mantendo o tripé de volantes com Lucas Silva e Matheus Henrique. A zaga será composta por Paulo Miranda e David Braz, já que Geromel e Kannemann ainda se recuperam da covid-19, assim como o meia Jean Pyerre, outro que contraiu a doença. Cortez, suspenso, dá lugar a Diogo Barbosa.

“Eu acho que não precisamos fazer nada de diferente (em relação aos últimos jogos). Como o professor falou, é questão de tempo”, reafirma Paulo Miranda, que não acredita haver pressão pela vitória esta noite. “Pressionado, não. A gente sabe que precisa vencer, mas temos certeza que os resultados positivos vão acontecer”, finaliza.

No Coritiba, que abre a zona de rebaixamento, o técnico Jorginho ainda não terá à disposição o recém contratado Ricardo Oliveira. O veterano centroavante de 40 anos está aprimorando a parte física e só deve estrear diante do Fortaleza, no sábado.

Campeonato Brasileiro 2020 - 14ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique; Robinho (Luiz Fernando), Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Coritiba

Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Ramón Martínez e Gabriel; Guilherme Biro e Robson. Técnico: Jorginho

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 07/10, às 19h15min

Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET