Justiça

Cinco homens são condenados por morte de policial militar no Litoral Norte do RS

Thales Ferreira Floriano, de 31 anos, foi morto com um tiro na cabeça em agosto de 2016. Réus também foram acusados de 11 tentativas de homicídio a outros brigadianos
08/10/2020 - 10h05min Corrigir

Após quase 24 horas de julgamento, cinco homens foram condenados pelo assassinato de um policial militar e por 11 tentativas de homicídio contra brigadianos – crime ocorrido em Cidreira, no Litoral Norte, em agosto de 2016. O júri começou na terça-feira (6) e terminou na madrugada de ontem (7), em Tramandaí, também no Litoral Norte.

O PM Thales Ferreira Floriano, de 31 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante policiamento junto de seus colegas para tentar intervir em uma invasão de imóveis no bairro Chico Mendes. Os réus foram condenados por homicídio duplamente qualificado, por 11 tentativas de homicídio duplamente qualificado e por duas violações de domicílio triplamente qualificado. As penas variam de 84 a 102 anos em regime fechado. O processo tramita em segredo de Justiça.

Segundo o Ministério Público, que apresentou denúncia na época, a ação no local era fruto de uma disputa de pontos para o tráfico de drogas na região. O líder da venda de drogas havia sido morto em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e as ‘bocas de fumo’ estavam sem comando. 

Os demais colegas de Thales não foram atingidos pelos tiros. O policial militar chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital.

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
DIGA NÃO!
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +