Mundo

Ainda se recuperando de tempestade, estado americano se prepara para furacão

Furacão Delta acelerou no Golfo do México em direção à região

Compartilhe:
08/10/2020 - 13h35min Corrigir

O estado norte-americano da Louisiana se prepara, nesta quinta-feira (8) para outra de uma série de tempestades violentas que estão quebrando recordes, já que o furacão Delta acelerou no Golfo do México em direção a uma região que ainda se recupera da última tempestade.

O Delta atingiu enclaves turísticos da península mexicana de Yucatán ontem, deixando atrás de si uma confusão de árvores caídas e vidros quebrados que abalaram os moradores. Ele se intensificou na madrugada de hoje sobre o Golfo do México, e seus ventos devem alcançar 185 quilômetros por hora antes de ele atingir a Louisiana no entardecer ou na noite de amanhã (9).

Um alerta de furacão foi estendido à fronteira entre o Texas e a Louisiana e chegou a Morgan City, na Louisiana. O Centro Nacional de Furacões (NHC) informou que o Delta pode provocar chuvas fortes, ventos intensos e uma maré de tempestade de 1,2 a 2,1 metros de altura em áreas litorâneas.

A tempestade iminente deteve algumas exportações de petróleo e levou produtoras de energia a retirar trabalhadores e suspender a produção de petróleo e gás em alto-mar. A Guarda Costeira dos Estados Unidos alertou as transportadoras para a possibilidade de ventos típicos de vendavais de Port Arthur, no Texas, a Mobile, no Alabama.

Os moradores das áreas litorâneas da Louisiana e aqueles que moram fora do sistema de proteção de barragens foram alertados para deixar os locais. 

"Hoje temos que nos preparar, e as nossas famílias, para a chegada do furacão Delta", disse o governador da Louisiana, John Bel Edwards, aos moradores.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASTBK INTERNET