Saúde

Secretaria da Saúde de Camaquã aponta erro no registro do Estado sobre o 21º óbito por covid-19 no município

Segundo a pasta, o paciente não possuía cadastro no sistema interno da Secretaria e a residência registrada no cartão SUS pertence a outro município

Compartilhe:
12/10/2020 - 09h55min Corrigir

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou, na manhã desta segunda-feira (12), que irá enviar recurso ao Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) do Estado para contestar o registro do óbito por covid-19 notificado a Camaquã no sábado (10). De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SES), a vítima trata-se um homem de 80 anos e esta seria a 21ª morte associada ao coronavírus registrada em Camaquã.

Segundo a SMS, o paciente não possui cadastro no sistema interno da Secretaria e o endereço que consta no cartão SUS pertence a outro município.

A pasta acredita que o erro pode ter acontecido porque a Vigilância Epidemiológica municipal também encaminha coletas de material genético para teste covid-19 de pacientes que estejam sendo atendidos ou hospitalizados no município, independentemente se são ou não moradores de Camaquã.

Ao todo, foram encaminhadas 82 amostras de pacientes de outras cidades. A SMS afirmou que apresentará a contestação nesta terça-feira (13). 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
AABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR