Economia

Auxílio emergencial: como fica o benefício em 2021?

Até o início deste mês, havia incerteza de como ficaria o auxílio para 2021

Compartilhe:
13/10/2020 - 09h29min Corrigir

Com a pandemia do novo coronavírus (covid-19) o Governo Federal liberou em 2020 um auxílio financeiro para algumas categorias de pessoas mais atingidas pela crise econômica; o auxílio emergencial. Até o início deste mês, havia incerteza de como ficaria o auxílio para 2021.

Foram ventiladas algumas notícias de que o auxílio emergencial seria prorrogado até junho de 2021. Porém, na quarta-feira passada (7), o ministro da Economia, Paulo Guedes, descartou a possibilidade. Ele disse aos jornalistas que é “zero” a possibilidade de acontecer uma prorrogação do auxílio emergencial para 2021.

“Não haverá prorrogação do auxílio até junho de 2021. Não existe articulação para isso”, afirmou o ministro. Guedes lembrou que, o benefício a 67,7 milhões de desempregados, informais e beneficiários do Bolsa Família acabará em dezembro de 2020, sem a possibilidade de ser prorrogado. O ministro achou descabidas as informações sobre uma possível prorrogação do benefício.

Segundo informações, a notícia de uma possível extensão do auxílio até o ano que vem, fez com que o índice Bovespa, da B3, a bolsa paulista, descolasse de bolsas internacionais, tendo uma queda por causa da notícia que o governo estaria pensando em prorrogar o auxílio.

O governo está encerrando o pagamento do auxílio de R$ 600, e começando o pagamento da parcela de R$ 300 para aqueles que não estão no Bolsa Família.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE