Geral

AJUDE A PEQUENA SOPHIA: menina foi diagnosticada com doença rara e precisa financiar tratamento

Após sofrer uma queda, ela foi diagnosticada com uma síndrome que provoca destruição no quadril

Compartilhe:
13/10/2020 - 15h40min Corrigir

A pequena Sophia, de 2 anos e 10 meses, moradora de Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, está precisando de ajuda. Há cerca de um mês, ela sofreu uma queda brincando com os irmãos e acabou machucando o quadril. Desde então, Sophia está sem poder caminhar e foi diagnosticada com Síndrome de Legg-Calvé-Perthes.

Essa doença consiste na destruição do quadril na criança, causada por um fornecimento de sangue insuficiente para a parte superior da placa de crescimento do fêmur, perto da articulação do quadril.

Em contato com o portal de notícias Blog do Juares (BJ), uma pessoa da família de Sophia informou que a menina está tendo o afilamento do fêmur, e que o tratamento será longo e incerto. Sophia deverá passar por uma cirurgia e, posteriormente, se submeter a sessões de fisioterapia. Mas a espera pelo procedimento no SUS pode causar sequelas na criança, segundo os pais.

Para ajudar no tratamento, a família está organizando uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 20 mil.

“Estamos tendo o custo de locomoção até Porto Alegre, pois não possuímos carro, temos os custos dos exames e consultas, medicações e entre outras”, disse a mãe, Josiane Barth Borba. “Quem puder nos ajudar, seremos imensamente gratos”, completou.

Os depósitos podem ser feitos diretamente na conta de Josiane:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 4171

Conta: 013 00061663-3

CPF: 02855587069

A vaquinha online pode ser encontrada neste link.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)