Educação

IFSul adia o Vestibular de Verão 2021 devido à covid-19

A intenção é evitar aglomerações e a propagação do coronavírus, preservando a saúde de candidatos, familiares e servidores
13/10/2020 - 15h50min IFsul Câmpus Camaquã Corrigir

Devido à pandemia da covid-19, o IFSul adiará o Vestibular de Verão 2021 para os cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e os de graduação.

A decisão, de acordo com o reitor Flávio Nunes, é fruto de uma postura do IFSul, que desde o começo da pandemia vem avaliando constantemente o cenário de contágio pelo coronavírus, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Segundo o dirigente, essa tomada de decisão é fundamental para a preservação da saúde física e mental de toda a comunidade acadêmica e dos profissionais de serviços terceirizados.

“O nosso vestibular de verão 2021 ocorre normalmente em dezembro e vamos adiá-lo para evitar a aglomeração de pessoas. A realização de um processo dessa magnitude requer, em todas as suas fases, a participação de um número enorme de pessoas, e é extremamente necessária a preservação da integridade de servidores (as), candidatos (as) e de seus familiares”, explica.

Na avaliação do Pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento, a medida é salutar, porque o ingresso de novos estudantes ocorrerá somente após a recuperação do calendário, já que, efetivamente, todos os alunos aprovados no Vestibular de Verão 2020, que se matricularam, estão com o calendário suspenso. “A medida também favorece para que haja a organização de um sistema acadêmico com a realização de matrículas totalmente online, evitando filas, aglomerações e geração de papéis”, diz.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DIGA NÃO!
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +