Geral

DNIT altera programação de instalação de vigas de viaduto na nova ponte do Guaíba

Ao todo estão envolvidos nestas operações cerca de 40 colaboradores

Compartilhe:
13/10/2020 - 16h11min Corrigir

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que fez uma readequação no cronograma de lançamento das vigas do viaduto que fará a ligação da BR-116/BR-290 com a Nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre (RS). A partir desta terça-feira (13), todas as etapas de instalação das vigas ocorrerão sempre à noite e de madrugada (das 20 às 5 horas).O objetivo da mudança é otimizar o trabalho, minimizar transtornos ao trânsito e liberar novas atividades nas frentes de serviço. A operação foi dividida em seis etapas e acontece no km 99 da rodovia, na região da Ilha Grande dos Marinheiros. 

Os motoristas que utilizam a rodovia devem ficar atentos à sinalização, pois o trânsito neste ponto sofrerá diversas alterações até o dia 28/10. No local, vão ocorrer desde interferências pontuais no tráfego até interrupções com desvios e estreitamentos de pista, de acordo com o serviço a ser executado para a instalação das vigas. Em caso de chuva ou vento forte, as ações serão transferidas para outro dia.

Ao todo, já foram instaladas seis das 21 vigas pré-moldadas. Cada uma dessas peças pesa entre 110 e 180 toneladas e tem comprimento de 28 a 40 metros. Para a realização do serviço, são utilizados guindastes com capacidade de 250 e 500 toneladas. Ao todo estão envolvidos nestas operações cerca de 40 colaboradores.

Confira o cronograma a partir desta terça-feira (13):

 - Etapa 3 (13 e 14/10)

 - Etapa 4 (19/10)

 - Etapa 5 (26/10)

 - Etapa 6 (27 e 28/10)

 O DNIT enfatiza que esta programação poderá sofrer alterações e estender-se para além do dia 28 em decorrência das condições climáticas. 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES