Esportes

Grêmio vence o Botafogo e sobe na tabela do Brasileirão

Tricolor jogou bem, e venceu o clube carioca por 3 a 1 em Porto Alegre
15/10/2020 - 08h46min Mitiel da Luz / Blog do Juares Corrigir

O Grêmio venceu o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro na noite dessa quarta-feira (14), e subiu na tabela de classificação da competição. Com um a menos desde os seis minutos do segundo tempo, o Tricolor superou dificuldades e venceu por 3 a 1.

Com o retorno de peças fundamentais na equipe como Geromel e Maicon, e também Jean Pyerre que ficou no banco de reservas, o Grêmio desempenhou um bom futebol diante do Botafogo, na Arena em Porto Alegre.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Os dois times tiveram chances de marcar, mas os gols foram sair só no final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Diego Souza marcou de cabeça, porém logo em seguida, aos 40 minutos, os cariocas empataram com Matheus Babi.

No retorno do intervalo, aos dois minutos, Pepê, após um primeiro tempo apagado marcou para por o Grêmio na frente do placar novamente. Autor de um gol e uma assistência no jogo, aos 6 minutos Diego Souza foi expulso após agredir Guilherme Santos em um lance com consulta do VAR. Após uma leve pressão botafoguense, Victor Ferraz tabelou com Pepê que marcou e ampliou para o Grêmio, assim decretando o resultado de 3 a 1.

Com esse resultado, o Grêmio respira um pouco na tabela, chega a 20 pontos e alcança a 11ª posição. O Botafogo, por outro lado, cai duas posições, ocupa a 15ª colocação e se aproxima da zona de rebaixamento.

No sábado (17), às 21 horas, o Grêmio enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela próxima rodada do Brasileirão. Já o Botafogo joga em sua casa, na segunda-feira (19), às 20 horas, diante do Goiás.

Campeonato Brasileiro 2020 - 16ª rodada

Grêmio 3

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Robinho (Isaque); Alisson, Pepê (Cortez) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo 1

Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa (Kelvin), Victor Luís; Caio Alexandre (Lecaros), Guilherme Santos (Cícero), Rentería (Honda), Matheus Babi, Pedro Raul e Rhuan (Kalou). Técnico: Bruno Lazaroni

Gols: Pepê (02min/2T° e 20min/2T°), Diego Souza (33min/1T°) e Matheus Babi (40min/1T°)

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Maicon e Rodrigues (Grêmio) Guilherme Santos e Matheus Babi (Botafogo)

Cartões vermelhos: Diego Souza (Grêmio)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 14/10, às 19h15min

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RESTAURANTE COME COME
DIGA NÃO!
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +