Geral

COMOÇÃO: sepultamento da dentista reúne familiares e amigos em Tupanciretã

Bárbara Machado Padilha, de 32 anos, foi encontrada morta em Santa Maria, quatro dias após seu desaparecimento

Compartilhe:
15/10/2020 - 15h04min Corrigir

O corpo da dentista Bárbara Machado Padilha, de 32 anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (15), em Tupanciretã, na Região Central do Rio Grande do Sul. Com dezenas de amigos e familiares, o enterro foi realizado na propriedade rural da família, às margens da BR-158, no mesmo jazigo dos avós de Bárbara, no cemitério particular dos Padilha.

O corpo da dentista havia sido localizado na tarde de quarta-feira (14), em um matagal às margens da BR-118, no centro urbano de Santa Maria. Bárbara estava na condição de desaparecida desde o último sábado (10), quando saiu de casa, em Tupanciretã, levando apenas dinheiro e o telefone celular. Por enquanto, a principal linha de investigação da Polícia Civil é que ela tenha tirado a própria vida.

Esta possibilidade de como Bárbara tenha morrido surpreendeu as pessoas que acompanharam seu velório. Amigos e familiares que lotaram a Capela São Camilo, no centro de Tupanciretã, contam que a dentista era uma pessoa alegre e planejava casar com o namorado, Pedro Ribas, comprar uma casa e ter filhos. As informações são da GZH.

— Bárbara era uma pessoa maravilhosa, tinha muita força e, ao mesmo tempo, era muito meiga. Estava cheia de planos – comentou uma tia, Luciane Sampaio, à GZH.

Com formação em Odontologia pela Universidade Franciscana, de Santa Maria, Bárbara mantinha um consultório movimentado e participava do projeto Mulheres Empreendedoras, que durante a pandemia arrecadou mantimentos para famílias carentes de Tupanciretã.

Filha de uma professora e um produtor rural, Bárbara era gregária e muito próxima da família. Todavia, Pedro relatou à polícia que ela estava diferente nas últimas semanas. Mais quieta, pouco interagia com os amigos e havia deixado de frequentar as aulas de pilates e o salão de beleza. Ele próprio havia sugerido uma consulta a um psicólogo. As informações são da GZH.

Investigação

No sábado (10), a última imagem de Bábara viva foi registrada às margens da BR-158. Ela havia desembarcado de um táxi executivo e ingressado em um posto de combustíveis. Ela deixou o local às 19h53, após ter comprado um doce e uma água mineral. Em seguida, caminhou cerca de 600 metros pelo acostamento, passou uma ponte e entrou no mato.

O corpo dela foi encontrado por cães farejadores, de bruços e sem sinal de violência, num local ermo a cerca de 300 metros mata adentro. O celular não foi localizado pelos agentes, mas Bárbara estava com a aliança e os brincos de ouro.

De acordo com informações repassadas à GZH pelo delegado regional Sandro Meinerz, os laudos periciais ainda devem demorar algumas semanas para ficarem prontos. Até o final desta quinta-feira, contudo, ele espera ser informado sofre o horário aproximado da morte e a causa do óbito.

— Pedi diversos exames laboratoriais e coleta de materiais para descobrir se ela ingeriu algum medicamento ou qualquer outra substância. Isso demora mais, mas a causa da morte e o horário aproximado já nos ajuda na investigação — afirma Meiner.

Com informações da GaúchaZH

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)