Polícia

Região Sul do Estado é alvo de operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e outros crimes

Mais de 20 mandados judiciais foram cumpridos em Pelotas, Rio Grande e Piratini. Um dos investigados foi apontado como responsável por armazenar drogas e armas
15/10/2020 - 15h18min Corrigir

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (15), a Operação Stella, no intuito de desmantelar um grupo criminoso organizado, com foco no tráfico de drogas e outros crimes na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Após três meses de investigações, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas cumpriu, somente na manhã de hoje, 24 ordens judiciais, sendo nove mandados de prisão preventiva, e 15 mandados de busca e apreensão, em Pelotas, Rio Grande e Piratini.

Segundo as investigações, um homem de 53 anos, que atualmente é apenado do Presídio Regional de Pelotas (PRP), era responsável por armazenar drogas e armas em Pelotas, materiais ilícitos que eram distribuídos em municípios da região, principalmente Piratini.

Com todas as diligências efetuadas, foi possível identificar os fornecedores da droga armazenada em Pelotas. Dois deles são naturais de Rio Grande, e outros dois de Pelotas. Atualmente, um deles cumpre pena no regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica. Outro está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), e o restante cumpre pena no PRP.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil prendeu três indivíduos em flagrante, sendo apreendidas com eles armas e mais de 1kg de cocaína.

MAIS NOTÍCIAS

PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
DIGA NÃO!
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +