Polícia

Ministério Público denuncia filho, nora e amigo por assassinato de casal no Sul do RS

Jovem de 20 anos, namorada, de 18, e amigo, de 19 anos, responderão por duplo homicídio qualificado

Compartilhe:
15/10/2020 - 18h08min Corrigir

O Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com denúncia nesta semana contra o jovem de 20 anos que confessor ter planejado a morte dos pais em Jaguarão, no Sul do Estado.

A namorada dele, de 18 anos, e um amigo, de 19 anos, também foram denunciados. Os três responderão judicialmente por dois homicídios duplamente qualificados.

No dia 11 de setembro, o montador de móveis Paulo Adão Almada Moraes, de 50 anos, e a esposa, Manoela Renata Araújo Chagas, de 40, foram mortos a tiros em casa enquanto dormiam.

De acordo com a promotora Lara Guimarães Trein, de Jaguarão, os três denunciados combinaram o crime antecipadamente. Na denúncia, a promotora destaca que os acusados ajustaram e planejaram previamente a execução, além de prestarem apoio, incentivo e solidariedade mútua no cometimento dos crimes. O filho e a nora das vítimas, segundo a promotora, prometeram vantagem econômica ao amigo pela participação.

Ainda conforme a denúncia, o amigo entrou na casa às 4h30 com a ajuda do filho e da nora das vítimas. Depois, a menina foi até o quarto das vítimas e atirou na cabeça dos sogros.

Enquanto isso, o amigo dava cobertura e o filho do casal aguardava em outro cômodo. Conforme a promotora, as vítimas estavam impossibilitadas de reagir, pois estavam dormindo, deitadas na cama. Uma delas, inclusive, estava sob efeito de um sedativo.

Em seguida, para simular um roubo, o amigo pegou o carro das vítimas e dirigiu até um local afastado, onde abandonou o veículo. A arma calibre 32 utilizada nos assassinatos foi encontrada dias após o crime no rio Jaguarão por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

No dia 16 de setembro, a Polícia Civil concluiu que a namorada do filho das vítimas foi a autora dos disparos. A jovem foi presa e encaminhada à Penitenciária Estadual de Rio Grande.

O filho está preso em Canguçu. Ele assumiu o crime e afirma que as motivações seriam financeiras e por desavenças familiares. O rapaz também disse à polícia que planejava a morte dos pais há dois anos e, desde então, procurava pessoas para ajudá-lo a executar o plano. Já o amigo deles está preso preventivamente no Presídio de Jaguarão. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS