Polícia

Técnica de enfermagem é presa por furto e falsificação de receitas médicas no Sul do RS

Investigação apontou que a suspeita já praticava os crimes anteriormente

Compartilhe:
16/10/2020 - 09h57min Corrigir

Uma técnica de enfermagem foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na noite dessa quinta-feira (15), por furto e falsificação de receitas médicas em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul.

A ação ocorreu no apartamento da suspeita, de 33 anos, no momento em que ela realizava a compra de opioide - droga que atua no sistema nervoso para aliviar a dor. O uso contínuo desta substância pode causar dependência química.

Segundo o Setor de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia, a mulher se aproveitava do cargo de servidora pública para realizar os delitos. A investigação teve início após médicos denunciarem ocorrências de furto a carimbos e receituários de seus consultórios – locais esses em que a profissional também trabalhava e tinha acesso aos materiais.

Há a suspeita de que a mulher revendia parte dos medicamentos, mas ela negou em um primeiro momento. A polícia investigará esses indícios mais a fundo no decorrer do inquérito. Outras denúncias semelhantes já haviam sido configuradas em nome da acusada. A investigação apurou que ela chegou a ir até outro município para comprar os remédios.

A polícia estava monitorando a residência da suspeita durante toda esta semana, até que na noite de ontem, identificaram a chegada de um entregador de uma rede de farmácia. Os policiais entraram junto com o motociclista e abordaram a mulher na porta de seu apartamento. Ela confessou que falsificava as receitas após furtar os receituários e carimbos de médicos dos locais em que trabalhava. 

Após o registro do caso e demais procedimentos legais, a mulher foi conduzida à Penitenciária Estadual de Rio Grande. Ela responderá por uso de documento falso. A pena para este tipo de crime é de dois a seis anos de reclusão.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)