Obituário

"QUE LANCE!": morre aos 92 anos o ex-narrador esportivo Celestino Valenzuela

Celestino estava internado no Hospital São Francisco da Santa Casa de Porto Alegre após ter sofrido um infarto, no começo de junho

Compartilhe:
16/10/2020 - 10h42min Corrigir

Uma das principais vozes do jornalismo esportivo do Rio Grande do Sul, o ex-narrador de futebol Celestino Valenzuela morreu aos 92 anos, na noite dessa quinta-feira (15), em Porto Alegre.

Segundo a família, a morte teria sido de causas naturais. Celestino estava internado no Hospital São Francisco da Santa Casa após ter sofrido um infarto, no começo de junho. Durante os dias em que esteve internado, ele apresentou outras complicações. 

Natural de Alegrete, Celestino chegou a atuar como jogador de futebol em São Gabriel, em medaos dos anos de 1950. Mas após sofrer uma lesão no joelho e ter de ficar recolhido, acabou sendo convidado por um conhecido para ser locutor na Rádio São Gabriel. Desde então, nunca mais atuou nos campos de futebol. 

Conhecido pelo bordão 'que lance', Celestino narrou conquistas emblemáticas da dupla Gre-Nal, como o Mundial de Clubes do Grêmio em 1983 e o tricampeonato brasileiro do Inter em 1979.

O ex-narrador trabalhou 19 anos na RBS TV, vindo a se aposentar em 1989. Teve passagens, também, pelas TVs Piratini e Gaúcha, trabalhou nas rádios Itaí, Difusora, Farroupilha e Universidade da UFRGS.

Celestino será velado no Crematório Metropolitano nesta sexta-feira (16). O enterro está marcado para ocorrer às 16 horas e será restrito apenas aos familiares.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR