Polícia

Polícia Civil divulga resultado de operação contra o tráfico de drogas e outros crimes no Sul do RS

Além de prender os investigados, a polícia apreendeu armas, munições, dinheiro, carnes sem procedência, duas cobras que estavam sendo mantidas em cativeiro e outros animais

Compartilhe:
16/10/2020 - 11h21min Corrigir

Polícia Civil divulgou, nessa quinta-feira (15), o resultado da Operação Stella, deflagrada no intuito de desmantelar um grupo criminoso organizado, com foco no tráfico de drogas e outros crimes na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Após três meses de investigações, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas cumpriu 24 ordens judiciais, sendo nove mandados de prisão preventiva, e 15 mandados de busca e apreensão, em Pelotas, Rio Grande e Piratini.

Além de realizar a prisão dos nove investigados, a polícia apreendeu quase uma tonelada de carnes sem procedência, assim como dois exemplares de cobras de espécie contritora que estavam sendo mantidas em cativeiros. Foram apreendidas também armas, munições de calibres 22, 32 e 762, ferramentas de abate e dinheiro. No sítio de um dos investigados, os policiais encontraram cavalos sem procedência e uma carabina calibre 22.
 
Segundo as investigações, um homem de 53 anos, que atualmente é apenado do Presídio Regional de Pelotas (PRP), era responsável por armazenar drogas e armas em Pelotas, materiais ilícitos que eram distribuídos em municípios da região, principalmente Piratini.
 
Com todas as diligências efetuadas, foi possível identificar os fornecedores da droga armazenada em Pelotas. Dois deles são naturais de Rio Grande, e outros dois de Pelotas. Atualmente, um deles cumpre pena no regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica. Outro está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), e o restante cumpre pena no PRP.
 
Ao longo das investigações, a Polícia Civil prendeu três indivíduos em flagrante, sendo apreendidas com eles armas e mais de 1kg de cocaína.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBSUPER SÃO JOSÉ