Geral

Começo da próxima semana será de calorão em boa parte do Rio Grande do Sul

Máximas devem se aproximar dos 40°C em algumas regiões, afirma MetSul Meteorologia

Compartilhe:
16/10/2020 - 18h36min Corrigir

Os dias com temperaturas agradáveis no Rio Grande do Sul estão para acabar já na próxima semana em boa parte do território gaúcho, conforme prevê a MetSul Meteorologia.

A onda de calor será intensa em diversos pontos e começa a dar as caras no Estado neste final de semana. As regiões Oeste e Noroeste deverão marcar temperaturas entre 32°C e 34°C no sábado (17) e no domingo (18).

Entretanto, a chuva deve aperecer em parte do RS nestes próximos dois dias. Áreas de instabilidade avançarão da Argentina no decorrer do sábado, trazendo chuva principalmente para a Metade Oeste gaúcha. Na análise da MetSul, as precipitações devem ser distribuídas de forma irregular. Em pontos isolados, elas até podem ser temporariamente fortes com risco de temporais bastante localizados de vento forte e granizo da tarde para a noite de sábado, por conta do aquecimento atmosférico.

Mas é no começo da semana que o calor deve ganhar mais força com máximas entre 36ºC e 38ºC em Santa Rosa na segunda (19) e terça-feira (20).

Na maioria das regiões do Estado, os dias mais quentes também devem ser os do começo da semana. Em Porto Alegre, a segunda pode ter temperaturas oscilando entre 32ºC a 33ºC, subindo para 34ºC a 35ºC na terça. Nos Vales, as máximas no começo da semana superam os 33ºC e na terça passam facilmente de 35ºC.

Em Camaquã e região, o final de semana será de sol com algumas nuvens e chance de chuva rápida no domingo. Os termômetros variam entre mínima de 15°C no sábado e máxima de 27°C no domingo. A segunda-feira será o dia mais quente da próxima semana, podendo registrar 30°C de máxima.

Com informações da MetSul Meteorologia e Climatempo

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)