Geral

IPE Prev e IPE Saúde divulgam previsão de retomada do atendimento presencial mediante agendamento prévio

Suspensão do atendimento presencial no edifício sede do IPE Prev e IPE Saúde é até o dia 2 de novembro

Compartilhe:
20/10/2020 - 14h14min Secom-RS Corrigir

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial do Estado do RS a Instrução Normativa conjunta IPE Prev e IPE Saúde nº 22, de 20 de outubro de 2020, que prorroga as medidas complementares e temporárias relativas aos serviços decorrentes da pandemia da covid-19. 

De acordo com o diretor-presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, e o diretor-presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, está mantida a suspensão dos atendimentos presenciais no edifício-sede do IPE Prev e IPE Saúde, na capital, assim como nas unidades de atendimento no interior do Estado até 2 de novembro.

O IPE Prev publicou, ainda, a Instrução Normativa nº 23, de 20 de outubro de 2020, prorrogando a suspensão dos serviços de protocolo, das visitas das assistentes sociais, do fornecimento de certidões de habilitação e de vínculo, das oitivas de sindicâncias e do fornecimento de cópias de processos e documentos até o dia 31/12/2020.

A retomada dos atendimentos presenciais no edifício sede do IPE Prev e IPE Saúde está prevista para o dia 3 de novembro e os atendimentos serão feitos com agendamento prévio via site, para as duas instituições.

Os atendimentos presenciais no IPE Prev serão realizados somente para Solicitação de Pensão e Restabelecimento de Pensão. Para os demais serviços, o atendimento continuará sendo realizado de forma on-line.

No IPE Saúde, todos os serviços poderão ser solicitados presencialmente. No entanto, também será mantido o atendimento digital. As diversas solicitações dos usuários podem ser feitas diretamente no site, na página do Atendimento Digital.

O sistema de agendamento está previsto para entrar em vigor até dia 30 de outubro. Mais informações sobre o funcionamento serão divulgadas na próxima semana.

• Acesse a normativa conjunta nº 22 na integra clicando aqui.

• Acesse a normativa nº 23 na íntegra clicando aqui.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024