Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite alcança 34% da cobertura vacinal no Dia D

A meta é alcançar, pelo menos, 95% do total da população gaúcha na faixa etária até 5 anos de idade, conforme afirma o Centro Estadual de Vigilância em Saúde
21/10/2020 - 14h11min Secom-RS Corrigir

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) divulgou um informe parcial da cobertura vacinal contra a poliomielite: 34% das crianças gaúchas de até 5 anos receberam uma dose extra da vacina durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a doença. O número inclui as vacinas aplicadas no último sábado (17), Dia D, e que já foram registradas no sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações. O balanço foi divulgado na terça-feira (20). 

No total, estima-se uma população de 529.125 crianças nesta faixa etária no Estado. A meta é alcançar, pelo menos, 95% delas. A campanha segue nos postos de saúde de todo o Rio Grande do Sul até o dia 30 de outubro. Em paralelo, também ocorre a estratégia de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente até 15 anos.

“Ainda há tempo de levar as crianças e adolescentes para se imunizarem. É responsabilidade dos pais e um ato de proteção vacinar os filhos. Várias doenças, que podem até levar a óbito, estão em circulação no Rio Grande do Sul, como o sarampo, por exemplo. Ainda mais agora, que estão sendo relaxadas as medidas de distanciamento social e retorno das aulas presenciais, é extremamente importante que todas as crianças e os adolescentes estejam com a caderneta atualizada”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri.

Tani destaca ainda que todos os postos de saúde estão seguindo medidas de segurança para evitar o contágio da covid-19. “As unidades de saúde estão preparadas para receber os cidadãos”, completa.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
DIGA NÃO!
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +