Mundo

Civilizações alienígenas podem estar observando a Terra, dizem cientistas

Pesquisa mostra outros planetas em diferentes sistemas estelares

Compartilhe:
21/10/2020 - 14h12min CNET Corrigir

Aqui na Terra, onde estamos focados em olhar para fora, vasculhamos o universo em busca de planetas potencialmente habitáveis localizados fora de nosso sistema solar. Mas e se invertermos essa ideia? Que exoplanetas podem estar procurando na Terra sinais de vida?

Essa é a premissa por trás de um novo artigo publicado esta semana no Avisos Mensais da Royal Astronomical Society . Ele faz a pergunta convincente: "Quais estrelas podem ver a Terra como um exoplaneta em trânsito?" Lisa Kaltenegger da Universidade Cornell e Joshua Pepper da Universidade Lehigh são co-autores do estudo. 

Encontramos exoplanetas procurando por uma queda reveladora no brilho quando um planeta passa na frente de sua estrela. Esse mesmo princípio funcionaria para uma civilização alienígena suficientemente avançada olhando para a Terra através do espaço. 

Os astrônomos "identificaram 1.004 estrelas da sequência principal (semelhantes ao nosso sol) que podem conter planetas semelhantes à Terra em suas próprias zonas habitáveis ​​- todos dentro de cerca de 300 anos-luz da Terra - e que devem ser capazes de detectar traços químicos da Terra da vida ", disse Cornell em um comunicado na quarta-feira 

Os planetas nesses sistemas podem ter uma boa visão da Terra em linha de visão. "Se os observadores estivessem procurando, eles seriam capazes de ver sinais de uma biosfera na atmosfera de nosso Ponto Azul Pálido", disse Kaltenegger . 

Os pesquisadores construíram a lista a partir de dados e observações feitas pelo Transiting Exoplanet Survey Satellite da NASA (TESS) .

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE