Geral

RS recebe doação de 20 mil máscaras de proteção

Os equipamentos serão distribuídos entre profissionais de saúde e da segurança

Compartilhe:
21/10/2020 - 14h20min Governo do RS Corrigir

O governo do Estado recebeu do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (Sips), na tarde desta quarta-feira (21), a doação de 20 mil máscaras de proteção.

"A cooperação da sociedade tem sido e segue sendo muito importante neste momento que vivemos. Estamos todos no mesmo barco e precisamos estar integrados no processo de enfrentamento deste inimigo comum que é o coronavírus", detalhou o governador Eduardo Leite, ao agradecer ao sindicato pelo gesto.

Os equipamentos serão distribuídos entre profissionais de saúde e da segurança em municípios e hospitais, de acordo com a demanda. A logística será coordenada pela Defesa Civil, que recebe os pedidos via Comitê de Logística e Abastecimento.

Essa é a segunda doação que o sindicato faz ao Estado. Em julho, o Sips entregou 60 mil máscaras de proteção, que foram distribuídas entre agentes da segurança pública. De acordo com o presidente José Roberto Goulart, a intenção é manter vivo o espírito de solidariedade.

“Agradecemos o apoio do Sips em prol das ações de combate à pandemia da Covid-19. As máscaras serão enviadas ao Comitê de Logística e Abastecimento da Defesa Civil e destinadas a municípios e entidades como hospitais e casas geriátricas, em diversas regiões do Estado", detalhou o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, e o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, acompanharam a entrega.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS