Esportes

LIBERTADORES: Grêmio enfrenta o América de Cali para garantir a liderança do grupo

Tricolor depende só de si para ser líder absoluto do Grupo E
22/10/2020 - 08h51min Mitiel da Luz / Redação Blog do Juares Corrigir

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio entra a campo nesta quinta (22), às 21h30, para enfrentar o América de Cali, na Arena do Grêmio. Mesmo estando classificado, esse jogo é de extrema importância para o Tricolor, pois uma vitória deixa o Grêmio em primeiro lugar do Grupo E. O empate também serve, desde que o Inter não vença a Universidad Católica.

“Nosso grupo tem experiência em competições como essa, eliminatórias. Sabemos que é importante vencer porque decidir em casa (nas oitavas de final) é uma grande vantagem. Vamos fazer o melhor para garantir o primeiro lugar”, define o zagueiro e capitão Geromel.

Mesmo vencendo duas seguidas na Libertadores, contra Inter e Católica, o Grêmio não vem tendo uma série de vitórias com bom desempenho em campo. “Temos que ser realistas, o Grêmio não vinha jogando o futebol dos últimos anos, os resultados não estavam vindo. Mas nós temos tudo para entrar em uma crescente, e eu espero que a gente cresça nesse momento importante”, destaca Geromel.

Renato tem um desfalque importante para a partida desta noite, Alisson deixou o jogo diante do São Paulo com uma lesão ligamentar no tornozelo e só retorna daqui a 20 dias. Luiz Fernando, Robinho, Thaciano e Ferreira são as opções do treinador para iniciar o jogo.

A defesa deverá ter Victor Ferraz e Diogo Barbosa nas laterais, e na zaga Geromel e Kannemann voltam a atuar juntos em uma partida de Libertadores. A grande expectativa é pela entrada de Jean Pyerre desde o início da partida. Diego Souza, que estava suspenso contra o São Paulo, volta no comando do ataque.

O time colombiano, América de Cali, ainda tem chances matemáticas de classificação, mas precisa de uma combinação de resultados pouco provável. Além de derrotar o Grêmio, precisa torcer para o Inter ser derrotado pela Universidad Católica, e também tirar um saldo de cinco gols de diferença.

Onde assistir?

O jogo terá transmissão exclusiva pelo Facebook Watch na página da Conmebol.

Libertadores - 6ª rodada do Grupo E

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando (Robinho, Ferreira), Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

América de Cali

Chaux; Ureña, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Paz, Carrascal, Sierra e Vergara; Pérez e Ramos. Técnico: Juan Cruz Real

Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h30min

Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DIGA NÃO!
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +