Esportes

LIBERTADORES: Grêmio enfrenta o América de Cali para garantir a liderança do grupo

Tricolor depende só de si para ser líder absoluto do Grupo E

Compartilhe:
22/10/2020 - 08h51min Mitiel da Luz / Redação Blog do Juares Corrigir

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio entra a campo nesta quinta (22), às 21h30, para enfrentar o América de Cali, na Arena do Grêmio. Mesmo estando classificado, esse jogo é de extrema importância para o Tricolor, pois uma vitória deixa o Grêmio em primeiro lugar do Grupo E. O empate também serve, desde que o Inter não vença a Universidad Católica.

“Nosso grupo tem experiência em competições como essa, eliminatórias. Sabemos que é importante vencer porque decidir em casa (nas oitavas de final) é uma grande vantagem. Vamos fazer o melhor para garantir o primeiro lugar”, define o zagueiro e capitão Geromel.

Mesmo vencendo duas seguidas na Libertadores, contra Inter e Católica, o Grêmio não vem tendo uma série de vitórias com bom desempenho em campo. “Temos que ser realistas, o Grêmio não vinha jogando o futebol dos últimos anos, os resultados não estavam vindo. Mas nós temos tudo para entrar em uma crescente, e eu espero que a gente cresça nesse momento importante”, destaca Geromel.

Renato tem um desfalque importante para a partida desta noite, Alisson deixou o jogo diante do São Paulo com uma lesão ligamentar no tornozelo e só retorna daqui a 20 dias. Luiz Fernando, Robinho, Thaciano e Ferreira são as opções do treinador para iniciar o jogo.

A defesa deverá ter Victor Ferraz e Diogo Barbosa nas laterais, e na zaga Geromel e Kannemann voltam a atuar juntos em uma partida de Libertadores. A grande expectativa é pela entrada de Jean Pyerre desde o início da partida. Diego Souza, que estava suspenso contra o São Paulo, volta no comando do ataque.

O time colombiano, América de Cali, ainda tem chances matemáticas de classificação, mas precisa de uma combinação de resultados pouco provável. Além de derrotar o Grêmio, precisa torcer para o Inter ser derrotado pela Universidad Católica, e também tirar um saldo de cinco gols de diferença.

Onde assistir?

O jogo terá transmissão exclusiva pelo Facebook Watch na página da Conmebol.

Libertadores - 6ª rodada do Grupo E

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando (Robinho, Ferreira), Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

América de Cali

Chaux; Ureña, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Paz, Carrascal, Sierra e Vergara; Pérez e Ramos. Técnico: Juan Cruz Real

Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h30min

Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES