Games

Cyberpunk 2077: game crackeado vaza antes do lançamento oficial?

Game deve chegar, oficlamente, em 19 de novembro

Compartilhe:
22/10/2020 - 10h18min Corrigir

Apesar de se passar em mundo não real,  Cyberpunk 2077 terá uma alta dose de realismo. Quando ele for lançado, em 19 de novembro, os gamers irão a loucura. No Twitter, usuários já indicam que uma versão crackeada do jogo irá virar realidade, mesmo pouco tempo do seu lançamento.

Entretanto, a reportagem procurou informações relacionadas a um possível vazamento e não encontrou detalhes, nem mesmo em portais americanos. A informação, portanto, é falsa.

CYBERPUNK 2077

Durante a apresentação online Siggraph 2020, focado em tecnologia e computação gráfica, a produtora CD Projekt RED revelou que o game contará com sincronia labial em tempo real para 10 idiomas, incluindo português, graças a uma inteligência artificial.

A apresentação, publicada no YouTube e com participação de Mateusz Poplawski, diretor de personagens de Cyberpunk 2077. Ele explica que a inclusão de sincronia labial realista para tantos idiomas foi possível graças ao implemento de um conjunto de ferramentas de animação chamado Jali.

Com o Jali, os produtores utilizaram centenas de frases gravadas em diversos idiomas, para treinar a inteligência artificial de acordo com os fonemas que saíam a cada palavra. Assim foi feita a sincronia com o movimento da boca do personagem, para se movimentar de acordo com o fonema.

A explicação também foi feita por Chris Landreth, que demonstrou, em tempo real, como o modelo 3D se comportava de acordo com a frase ouvida, movendo-se aos poucos e se adaptando com o tempo.

O resultado, além de outros detalhes extremamente técnicos, pode ser visto no vídeo abaixo, a partir do minuto 13, em inglês e sem legendas:

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR