Polícia

Nova Delegacia de Polícia é inaugurada em Guaíba

O município, com população de quase 100 mil habitantes, está entre os 23 priorizados pelo programa transversal e estruturante RS Seguro
22/10/2020 - 17h45min Secom-RS Corrigir

Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, passa a contar com nova e moderna Delegacia de Polícia (DP). Com restrições devido à pandemia, a inauguração foi realizada, nesta quinta-feira (22), com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e da chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O município, com população de quase 100 mil habitantes, está entre os 23 priorizados pelo programa transversal e estruturante RS Seguro, e a entrega da nova sede atende a dois dos quatro eixos da iniciativa: combate à criminalidade e qualificação dos serviços ao cidadão.

50517552501 350775cb19 k

“Uma estrutura ampla e moderna como esta é capaz de melhorar o trabalho dos nossos policiais na elucidação de crimes, assim como aprimorar o atendimento às vítimas de crimes, inclusive para que não sejam vítimas pela segunda vez, ao chegar para comunicar o crime, por uma má qualidade de atendimento ou algum tipo de constrangimento. E já solicitei ao vice-governador e à chefe de Polícia para avançarmos na construção de um plano de obras para a polícia e demais forças de segurança para levarmos estruturas como essa para outras cidades do RS”, afirmou o governador.

Com ordem de serviço assinada em 2015, a obra recebeu investimento público de R$ 3 milhões para construção de um edifício de 720 m² – quase o dobro do espaço da antiga delegacia de Guaíba. O mobiliário foi obtido graças à parceria do governo do Estado com o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual.

 

50517552811 2b004d756a k

 “Mais do que prestar um serviço, ser policial é abraçar uma missão. E nós, aqui em Guaíba, seguiremos atuando firmes e fortes, ainda mais agora, de casa nova”, afirmou Karoline.

O vice-governador lembrou que os indicadores de criminalidade vêm apresentando quedas significantes e constantes. “Isso é fruto de investimentos como esse de hoje, também em armamento e viaturas, mas, principalmente, do trabalho dos nossos operadores da segurança, que estão mais do que nunca trabalhando de forma integrada e focados na missão de salvar vidas”, destacou Ranolfo.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DIGA NÃO!
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +