Polícia

Nova Delegacia de Polícia é inaugurada em Guaíba

O município, com população de quase 100 mil habitantes, está entre os 23 priorizados pelo programa transversal e estruturante RS Seguro

Compartilhe:
22/10/2020 - 17h45min Secom-RS Corrigir

Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, passa a contar com nova e moderna Delegacia de Polícia (DP). Com restrições devido à pandemia, a inauguração foi realizada, nesta quinta-feira (22), com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e da chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O município, com população de quase 100 mil habitantes, está entre os 23 priorizados pelo programa transversal e estruturante RS Seguro, e a entrega da nova sede atende a dois dos quatro eixos da iniciativa: combate à criminalidade e qualificação dos serviços ao cidadão.

50517552501 350775cb19 k

“Uma estrutura ampla e moderna como esta é capaz de melhorar o trabalho dos nossos policiais na elucidação de crimes, assim como aprimorar o atendimento às vítimas de crimes, inclusive para que não sejam vítimas pela segunda vez, ao chegar para comunicar o crime, por uma má qualidade de atendimento ou algum tipo de constrangimento. E já solicitei ao vice-governador e à chefe de Polícia para avançarmos na construção de um plano de obras para a polícia e demais forças de segurança para levarmos estruturas como essa para outras cidades do RS”, afirmou o governador.

Com ordem de serviço assinada em 2015, a obra recebeu investimento público de R$ 3 milhões para construção de um edifício de 720 m² – quase o dobro do espaço da antiga delegacia de Guaíba. O mobiliário foi obtido graças à parceria do governo do Estado com o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual.

 

50517552811 2b004d756a k

 “Mais do que prestar um serviço, ser policial é abraçar uma missão. E nós, aqui em Guaíba, seguiremos atuando firmes e fortes, ainda mais agora, de casa nova”, afirmou Karoline.

O vice-governador lembrou que os indicadores de criminalidade vêm apresentando quedas significantes e constantes. “Isso é fruto de investimentos como esse de hoje, também em armamento e viaturas, mas, principalmente, do trabalho dos nossos operadores da segurança, que estão mais do que nunca trabalhando de forma integrada e focados na missão de salvar vidas”, destacou Ranolfo.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR