Saúde

Em dia de divulgação preliminar das bandeiras, HNSA está com 70% das UTIs ocupadas

Microrregião Guaíba, a qual o município faz parte no Distanciamento Controlado, registra ocupação de 60% das UTIs
23/10/2020 - 15h04min Corrigir

O Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã registrava, até as 15 horas desta sexta-feira (23), 11 internações em leitos exclusivos para tratamento da covid-19.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES), sete pacientes ocupavam os leitos de UTI. Destes, três já haviam sido diagnosticados com a covid-19 e quatro ainda aguardavam o resultado do teste. Também três pacientes estavam utilizando ventilação mecânica (respirador). O HNSA possui 10 leitos de UTI no total, estando, então, com 70% deles ocupados.

Leia também: Camaquã registra mais um óbito por covid-19, aponta Secretaria Estadual da Saúde

Já nos leitos de enfermaria, estavam internados quatro pacientes – todos eles com suspeita de covid ou outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e esperando o resultado do exame – o que representa uma taxa de ocupação de 20%. O hospital possui 20 leitos deste tipo.

No final da tarde, o governo do Estado deve lançar o mapa preliminar do Distanciamento Controlado. A Microrregião Guaíba, a qual Camaquã faz parte na divisão regional do modelo, está com 60% das UTIs e 18,1% dos leitos clínicos ocupados com 18 pacientes confirmados e 31 suspeitos.

Os dados completos sobre as internações no Estado podem ser acessados neste link.

MAIS NOTÍCIAS

DIGA NÃO!
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +