Geral

Próximos sete dias poderão ser de chuva significativa no RS

Acumulados devem oscilar entre 15mm e 30mm na maior parte do Estado. No entanto, em algumas áreas, as precipitações podem alcançar 50mm a 60mm
23/10/2020 - 16h42min Corrigir

O Rio Grande do Sul poderá registrar chuva significativa nos próximos sete dias em grande parte do território, principalmente na Campanha e Fronteira Oeste. A previsão é do Boletim Integrado Agrometeorológico nº 16/2020, divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Instituto Riograndense do Arroz (Irga).

Os acumulados deverão oscilar entre 15mm e 30mm na maior parte do Estado. Na Campanha e Fronteira Oeste, os índices serão maiores, podendo alcançar 35mm a 50mm, ou até mesmo 60mm em alguns pontos isolados.

Segundo o boletim, as variações de nuvens mais intensas ocorrerão entre hoje e amanhã (24) em todas as regiões. A presença de uma massa de ar quente manterá as temperaturas elevadas, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.

O domingo (25) será marcado pelo calor, com temperaturas acima de 33°C em grande parte do território gaúcho. Na Fronteira Oeste, Missões e Alto Uruguai, os termômetros deverão superar a marca dos 37°C.

No começo da semana que vem, a chegada de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados na segunda-feira (26). No entanto, a instabilidade não deve durar muito tempo.

Entre terça (27) e quarta-feira (28), uma nova massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará diminuição das temperaturas, com valores abaixo de 10°C durante a noite.

Em Camaquã e região, o final de semana será de sol com muitas nuvens, intercalando com períodos de céu nublado e pancadas de chuva a qualquer hora, principalmente entre a tarde e a noite. No sábado, a mínima será de 17°C e a máxima alcança os 26°C. Já no domingo, as temperaturas variam entre 18°C pela manhã e 28°C no período da tarde. Nos dois dias, a previsão de chuva é de 80% a 90%.

A chuva se estende para a segunda-feira, que deve marcar mínima de 15°C e máxima de 26°C. Na terça, a previsão é sol com algumas nuvens, com termômetros oscilando entre 12°C e 25°C.

Com informações da Seapdr e Climatempo

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DIGA NÃO!
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +