Educação

Nasa anuncia descoberta incrível sobre a lua: saiba como assistir

Evento promete mostrar informações inéditas
26/10/2020 - 09h41min Corrigir

Aperte o cinto para "uma nova descoberta emocionante sobre a lua." A NASA  divulgou uma teleconferência para compartilhar os resultados de seu Observatório Estratosférico para Astronomia Infravermelha (Sofia), um avião equipado com um telescópio. "Esta nova descoberta contribui para os esforços da NASA em aprender sobre a Lua em apoio à exploração do espaço profundo", disse a agência em um comunicado na  quarta-feira.

A NASA não está divulgando muitos detalhes sobre o anúncio, mas você pode sintonizar para uma transmissão de áudio ao vivo da teleconferência de mídia na segunda-feira, 26 de outubro às 10h (horário de Brasília) através do site NASA Live .

Sofia é um avião 747 customizado que voa alto. "Voando acima de 99% do vapor d'água que obscurece a atmosfera, o SOFIA observa em comprimentos de onda infravermelhos e pode detectar fenômenos impossíveis de ver com a luz visível", disse a NASA.

Teremos que esperar pelo anúncio para obter todos os detalhes interessantes, mas existem alguns tópicos que provavelmente não são. Apesar de algumas especulações divertidas nas redes sociais, não espere nenhuma bomba sobre vida alienígena ou queijo.