Mundo

Conheça Pistacho, o cachorro que nasceu com pelo verde

Filhote acabou se destacando por seu caso extremante raro
26/10/2020 - 10h22min Com informações de F5 Corrigir

Um filhote acabou se destacando entre os cinco que a vira-lata Spelacchia deu à luz, em 9 de outubro, na Itália. O cãozinho, de pelagem verde, logo recebeu o nome de Pistachio —ou Pistache, em português.

Todos os outros filhotes nasceram com pelos brancos, assim como a mãe. Mas Pistachio não será diferente para sempre. A cor desbotará aos poucos, conforme ele cresce.

O caso não é inédito, mas extremamente raro. Segundo a agência Reuters, acredita-se que isso ocorre quando filhotes de cor clara têm contato com um pigmento verde chamado biliverdin no ventre da mãe –o mesmo que causa a cor verde dos hematomas.

O agricultor italiano Cristian Mallocci, que administra uma fazenda na Sardenha com o cunhado, Giannangelo Liperi, afirma que os outros filhotes serão doados, mas Pistachio será treinado para cuidar das ovelhas ao lado da mãe.

Ele disse à agência de notícias que, nestes tempos difíceis de pandemia de coronavírus, o verde simboliza esperança e sorte, então, talvez Pistachio estivesse destinado a fazer as pessoas sorrirem.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
ANUNCIE AQUI
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>