Mundo

Conheça Pistacho, o cachorro que nasceu com pelo verde

Filhote acabou se destacando por seu caso extremante raro
26/10/2020 - 10h22min Com informações de F5 Corrigir

Um filhote acabou se destacando entre os cinco que a vira-lata Spelacchia deu à luz, em 9 de outubro, na Itália. O cãozinho, de pelagem verde, logo recebeu o nome de Pistachio —ou Pistache, em português.

Todos os outros filhotes nasceram com pelos brancos, assim como a mãe. Mas Pistachio não será diferente para sempre. A cor desbotará aos poucos, conforme ele cresce.

O caso não é inédito, mas extremamente raro. Segundo a agência Reuters, acredita-se que isso ocorre quando filhotes de cor clara têm contato com um pigmento verde chamado biliverdin no ventre da mãe –o mesmo que causa a cor verde dos hematomas.

O agricultor italiano Cristian Mallocci, que administra uma fazenda na Sardenha com o cunhado, Giannangelo Liperi, afirma que os outros filhotes serão doados, mas Pistachio será treinado para cuidar das ovelhas ao lado da mãe.

Ele disse à agência de notícias que, nestes tempos difíceis de pandemia de coronavírus, o verde simboliza esperança e sorte, então, talvez Pistachio estivesse destinado a fazer as pessoas sorrirem.

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
DIGA NÃO!
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +