Esportes

Grêmio oficializa a contratação do centroavante argentino Diego Churín

Jogador estava no Cerro Porteño do Paraguai

Compartilhe:
26/10/2020 - 15h12min Corrigir

Grêmio confirma oficiamentel a contratação do centroavante argentino, Diego Churín, que defendia o Cerro Porteño, do Paraguai. Churín, de 30 anos, assinou contrato com o Tricolor por duas temporadas, até  2022, com possibilidade de prorrogação para até o final de 2023. A vinda do atleta já havia sido adiantada pelo técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva após o jogo diante América de Cali, pela Libertadores, na última quinta-feira. O novo reforço será apresentado após o treino desta segunda-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Natural de Arroyo Dulce, distante 215 Km de Buenos Aires, Diego Churín Puyo surgiu para o futebol nas categorias de base do Independiente debutando como profissional em 2008. Teve passagens também por Platense, Los andes e Comunicaciones (Argentina). Depois voltou para o Independiente antes de ir para o Chile. No futebol chileno, defendeu Curicó Unido, Universidad de Concepción e Unión Española, até acertar com os paraguaios do Cerro Porteño em 2017.  

Conquistou a Copa do Chile pelo Concepción na temporada 2014/15 e o bicampeonato paraguaio pelo Cerro, levantando os troféus do Clausura de 2017 (sendo o goleador) e o Apertura deste ano. Pelo clube de Asunción, disputou 128 jogos, marcando 53 gols. 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR