Games

Among Us: jogadores sofrem ataque de hackers e ameaças

Um grupo de hackers assumiu o ataque

Compartilhe:
27/10/2020 - 08h47min Mitiel da Luz / Redação Blog do Juares Corrigir

Desde 22 de outubro, o jogo Among us vem sofrendo um ataque hacker, que encheu o game de propagandas e até ameaças contra usuários. Um grupo de hackers assumiu a invasão, como uma ação de publicidade para vender programas de trapaça.

A desenvolvedora InnerSloth já fez correções de emergência e pretende ter um sistema de contas no futuro para melhorar a moderação. Segundo a empresa, usuários podem ser acidentalmente banidos pelas medidas anti-hack, mas basta entrar no jogo novamente para resolver o problema.

Among Us sofreu ataque hacker nos últimos dias e implementou medidas de emergência para contê-lo — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Among Us é um game multiplayer online no espaço sideral, em que jogadores precisam consertar uma nave para sobreviver enquanto impostores infiltrados tentam impedir o resto da equipe. Ele está disponível para download grátis no Android e iPhone (iOS), com uma versão paga para PC (Steam).

Leia também: MODMENU: Among US tem nova versão de hack para PC, Android e iOS

O ataque começa quando um participante entra em uma sala, antes da partida iniciar ele realiza façanhas normalmente impossíveis, como fazer o cenário desaparecer ou remover usuários da sala. No chat do game, diversas mensagens eram postadas com propaganda de um canal do YouTube, um servidor do Discord e apoio ao candidato Donald Trump para as eleições dos Estados Unidos. Alguns jogadores reportaram também ameaças que, se não se inscrevessem no canal do YouTube, teriam seus aparelhos hackeados.

Mensagem em ataque hacker de Among Us fazia propaganda de canal de YouTube que vende Cheats e mais — Foto: Reprodução/Emma Young. Editado por Rafael Monteiro

Com informações do site TechTudo

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET